19 MAI 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Administração do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, renova parceria, Programa Atleta do Futuro, com o SESI

Crianças e adolescentes de Monte Mor, alunos das escolinhas esportivas da Secretaria de Esportes Municipal continuarão a aproveitar os benefícios do programa de incentivo e capacitação do SESI.

Nesta quarta-feira (17), o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pelo secretário de Esportes, João Muro, recebeu no Paço Municipal, os representantes do SESI (Serviço Social da Indústria) unidade Indaiatuba / Itu, o diretor Guilherme Castilho Sábio, e o coordenador de Relações com a Indústria e Comunidade, Antônio Marcel Guijo, para a assinatura do convênio PAF (Programa Atleta do Futuro), uma parceria que se renova pelo segundo ano consecutivo no município, entre o SESI, e as escolinhas esportivas de Monte Mor, como uma ferramenta complementar para promover a formação e a disseminação da cultura esportiva, de maneira que contribui com a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade, no desenvolvimento do futuro cidadão.

Segundo o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a continuidade do programa em Monte Mor, é muito valioso para os jovens, crianças e adolescentes que são assistidos com a atuação da parceria, que contribui de forma muito positiva em sua formação e desenvolvimento. Essa é sem dúvida uma parceria de grande valor para os munícipes, que permanecerão contemplados com os resultados benéficos da proposta, afirmou o Prefeito Edivaldo Brischi.

Para o secretário de Esportes de Monte Mor, João Muro, o convênio do programa Atleta do Futuro, vai continuar a beneficiar tanto crianças, quanto adolescentes, sem contar a capacitação para os professores de esportes, que permite ampliar as ações na área esportiva municipal, dando ainda mais força aos trabalhos já desenvolvidos pelas escolinhas esportivas, oferecidos pela Secretaria de Esportes, comentou o secretário.

O PROJETO

O Programa conta com aulas planejadas com conteúdo esportivo adequado a cada faixa etária e às diferentes modalidades esportivas oferecidas. Serão disponibilizados novamente este ano, uniformes para os alunos e capacitação para os professores de esporte do Município.

Programa Atleta do Futuro promove formação e cultura esportiva. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes.

Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional. Durante as aulas são abordados aspectos e questões que marcam as diferenças no cotidiano dos membros de cada turma, para que o aluno aprenda a conviver com a diferença, sem o preconceito. As famílias também são envolvidas no programa por meio de reuniões, eventos e na avaliação do aluno.