20 MAR 2023
TURISMO
Comemoração aos 152 anos de Monte Mor retoma a Feira das Artes em 2023, em sua 11ª Edição

Incentivando às tradições e o reconhecimento do trabalho manual local, que gera renda para muitas famílias do município, a Prefeitura de Monte Mor promove a primeira Feira das Artes do ano.

Neste sábado (18), a Prefeitura de Monte Mor, por meio da diretoria de Cultura e Turismo, promoveu na Praça Coronel Domingos Ferreira, mais conhecida como Praça da Matriz, a 11ª Edição da Feira das Artes “Especial de Aniversário - 152 anos de Monte Mor”, trazendo alegria, diversão, música e comida, movimentando a economia local, evidenciando o trabalho do artesanato.

O evento contou com a presença do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi.

A primeira edição deste ano de 2023 da Feira das Artes contou com apresentações do Projeto Primeiro Palco, do grupo de dança Fit Dance e ainda show musical com a banda Hortelã com Mel, que fez o público se divertir muito ao som de suas melodias.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a Feira das Artes é um evento que, além de trazer entretenimento, alegria e diversão, fomenta e estimula o trabalho manual local e sua economia.

Segundo o diretor de Cultura, Marcelo Lírio, a Feira das Artes valoriza o trabalho dos artesãos e artesãs da cidade e transforma positivamente a vida de muitas famílias, contribuindo para sua fonte de renda e, desta forma, evidenciamos ainda a arte, que transforma e potencializa a comunidade.

No evento ainda teve a apresentação do cantor Mirim Mário Oliveira, de 13 anos, morador do Parque São Rafael, em Monte Mor. Estudante da escola municipal José Ross Matheus Filho, que começou a se destacar no Projeto Primeiro Palco com apresentações em vários eventos, cantando seu estilo musical preferido, o sertanejo, agitou muito a galera durante seu show.

O Trenzinho da Cultura também levou muita alegria e animação ao público presente, proporcionando voltas gratuitas para toda a família durante todo o evento, sendo mais um presente para a população da Prefeitura de Monte Mor, neste mês de aniversário do município.

O artesanato, agora com a Casa do Artesanato e com as edições da Feira das Artes de Monte Mor, iniciativas promovidas pela Prefeitura de Monte Mor, por meio da diretoria de Cultura e Turismo, em cumprimento à lei n° 2946 de 27/04/2022, apresentada na época pelo vereador professor Adriel e pela vereadora Andrea Garcia, que institui o Dia do Artesão e a Semana Municipal do Artesanato em Monte Mor, recebe o merecido incentivo às tradições e o reconhecimento do trabalho manual local, que gera renda para muitas famílias do município.