21 MAI 2021
EDUCAÇÃO
Kits de alimentação são entregues para famílias de alunos da rede municipal de ensino

O prefeito Edivaldo Brischi participou da entrega em três escolas municipais na manhã desta sexta-feira.

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Educação, entregou no final desta semana, nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21, cerca de 11 mil kits alimentação às famílias de alunos matriculados nas 31 unidades escolares de Educação Infantil e no Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos da rede municipal. Cada kit é composto por 10 itens. Entre os produtos estão, arroz, açúcar, biscoito, feijão, fubá, leite em pó, macarrão, molho de tomate, óleo de soja e sal.

O prefeito, Edivaldo Brischi (PTB), participou da entrega dos kits, que ocorreu pela terceira vez este ano, para os alunos da rede municipal. Acompanhado pelo secretário de Educação, Mario Cezar Franco, e pelo supervisor, Joly Cirino Michelini, ele esteve em três unidades escolares municipais, na Escola Coronel Domingos Ferreira, no Centro; na Escola Lázaro Gonçalves Teixeira, no Jardim Santo Antônio; e na Escola Leonardo da Silva Rodrigues, no Jardim São Clemente.

Além de conversar com os responsáveis pelos alunos, o chefe do executivo verificou as instalações e questionou a coordenação das unidades se seria necessário a realização de algum serviço de manutenção ou reparo, imediatamente solicitando as demandas para a Secretaria de Planejamento e Obras. Em relação ao envio das atividades escolares para os alunos, Edivaldo Brischi também fez questão de checar como estão sendo realizados.

PLANO DE RETOMADA

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Educação, promoveu também nesta semana um encontro com os coordenadores de escolas da rede municipal de ensino, na sede da secretaria. Os responsáveis pelas unidades escolares da cidade participaram nesta terça-feira, dia 18, de reunião e de formação PCPS (Professor Coordenador Pedagógico).

De acordo com a Secretaria de Educação, o objetivo foi apresentar o plano de retomada das aulas no município, seguindo o Plano São Paulo, por meio da realização de plantões e sondagens com os alunos neste mês e em junho.

Os coordenadores foram informados pela Secretaria de Educação que até o final deste mês, os professores devem atender os alunos em plantões, priorizando  aqueles com maiores dificuldades na aprendizagem e também aqueles que não foram localizados na busca ativa do 1º bimestre, ou seja, que não tiveram condições de realizar atividades remotamente no período.

Já no mês de junho às unidades escolares municipais deverão convidar todos os alunos para participarem de uma sondagem presencial, para que possa ser elaborado um diagnóstico visando o retorno presencial a partir do mês de julho, após o período de férias. Em princípio o retorno está programado para o dia 21 de julho.

É importante destacar que a sondagem terá como objetivo identificar em que nível estão de aprendizado estão os alunos e também checar as dificuldades enfrentadas pelas famílias as quais os mesmos pertencem perante ao cenário de pandemia da COVID-19.