02 FEV 2024
EDUCAÇÃO
Educação: encontro entre merendeiras ressalta condutas de manipulação e de higienização

Secretaria de Educação de Monte Mor promove reunião com merendeiras da Rede Municipal de Ensino.

A Secretaria de Educação de Monte Mor, promoveu nesta semana, uma reunião voltada para as merendeiras da rede municipal de ensino. Na ocasião houve o acolhimento das novas integrantes das funções na comunidade escolar, as quais foram recepcionadas com boas-vindas.

A reunião foi organizada pelo Setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, formado pela nutricionista Ana Paula, e pela coordenadora de merendeiras Isabel. O momento teve como objetivo, garantir que as merendeiras escolares estivessem cientes das expectativas e responsabilidades de seu trabalho e para fornecer informações importantes sobre o funcionamento da cozinha escolar.

Durante a reunião, foram discutidos vários tópicos, incluindo as rotinas diárias no ambiente de trabalho, como preparar e servir alimentos, limpeza e higiene. Também foram abordados os controles internos, como manter registros precisos de estoque e assegurar que os alimentos sejam armazenados adequadamente. Além disso, foi discutido o relacionamento entre a equipe escolar, como trabalhar em equipe e resolver conflitos.

Segundo a secretária de Educação de Monte Mor, Sandra Bruzon, a reunião foi bem-sucedida, no intuito de orientar as merendeiras em relação às suas responsabilidades e expectativas, contribuindo para o melhor funcionamento do setor, e que o mesmo continue a manter o padrão em fornecer refeições saudáveis e saborosas para os estudantes.