Monte Mor inaugurou, nesta sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026, às 10h30, a "Sala Lilás" da Delegacia de Defesa da Mulher -DDM 24h, ampliando a rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no Município de Monte Mor. A nova estrutura passa a funcionar na Delegacia de Polícia de Monte Mor, localizada na Rua Francisco Glicério, nº 287, na região central da Cidade de Monte Mor, com atendimento 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana e feriados.
A Sala DDM 24h integra a política pública estadual de enfrentamento à violência de gênero e funciona por meio de videoconferência, garantindo atendimento por policial civil especializada em ambiente reservado e seguro. No local, são realizados a oitiva da vítima, o registro da ocorrência e o encaminhamento imediato do pedido de medida protetiva, conforme determina a Lei Federal nº 14.541/2023.
A implantação da nova estrutura reforça a rede municipal já existente, que inclui a Casa Flor de Lótus, espaço de acolhimento e apoio psicossocial às mulheres vítimas de violência, além da atuação da Patrulha Maria da Penha, executada pela Guarda Municipal, responsável pelo acompanhamento e monitoramento das medidas protetivas, ampliando a segurança das vítimas no Município de Monte Mor.
Com a implantação da Sala DDM 24h, Monte Mor passa a integrar a rede estadual composta por 142 Delegacias de Defesa da Mulher e mais de 170 salas especializadas com funcionamento ininterrupto, fortalecendo o acesso à justiça e a proteção contínua às mulheres em Monte Mor SP. O atendimento está disponível 24 horas por dia na Delegacia de Polícia de Monte Mor ou pelo telefone (19) 3879-1888.
A solenidade contou com a presença do Murilo Rinaldo, do vice-prefeito Professor Fio, da procuradora-geral Dra. Talita Patzi, dos vereadores Edson Silva e Josuel da Conceição, e do vereador e presidente da Câmara Municipal Beto Carvalho. Também estiveram presentes o promotor de Justiça Dr. Pedro José Rocha e Silva, o delegado da Polícia Civil Dr. Fernando Bueno de Castro, a delegada Drª Martha Rocha de Castro, o Cmt. da Guarda Civil Municipal Denival Santana e o Sub-Cmt Sidnei Roberto, além da secretária de Desenvolvimento Econômico e Social Milena Rinaldo, do secretário de Mobilidade Urbana e Trânsito Rômulo Barcelino e do chefe de Gabinete Vanderlei Soares.









