Uma reunião entre o prefeito de Monte Mor, Murilo Rinaldo, e os vereadores do município foi realizada nesta segunda-feira, dia 10, para apresentar os números e dívidas atuais da Prefeitura. O encontro aconteceu na Câmara Municipal e foi inédito. Isso porque nos últimos anos, nenhum prefeito havia se reunido com os parlamentares para tratar desse assunto de uma forma clara e aberta.
O encontro contou com a presença do vice-prefeito, Professor Fio, da Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Milena Rinaldo e todos os quinze vereadores: Alexandre Pinheiro, Andrea Garcia, Beto Carvalho, Bruno Leite, Camila Helen, Clair Gomes, Edson Silva, Josuel da Conceição, João do Bar, Milziane, Pavão da Academia, Professor Adriel, Renato Olivatto, Roger Santos e Wal da Farmácia.
O objetivo da reunião foi expor aos vereadores como estavam as contas da Prefeitura quando Murilo Rinaldo assumiu o cargo de prefeito no dia 01 de janeiro de 2025.
O prefeito expôs a situação financeira setor por setor, conta por conta, como por exemplo os 80 milhões de IPREMOR, as dívidas com a coleta de lixo, a dívida com as linhas telefônicas, entre outras. "Os vereadores também precisam saber que o que foi passado para todos nós, antes de assumirmos nosso cargo, não foi real. Hoje a Prefeitura de Monte Mor tem uma dívida que gira em torno de 175 milhões de reais. Estamos trabalhando muito, dia e noite para que a conta saia do vermelho, e conto com o apoio dos vereadores para que em breve possamos reverter esse quadro", exclamou o prefeito.
Autor: Lícia Mangiavacchi