05 DEZ 2023
Saresp 2023 em Monte Mor

Estudantes dos segundos e dos quintos anos iniciais do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino realizam o Saresp em Monte Mor.

Nesta terça-feira (05), as escolas da Rede Municipal de Ensino de Monte Mor promoveram aos alunos dos segundos e dos quintos anos iniciais do ensino fundamental, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a participação no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, o Saresp.

Segundo a Secretaria de Educação a participação no Saresp confirma e reforça o compromisso da pasta com a excelência educacional, uma vez que todas as unidades municipais de ensino se organizaram de maneira primorosa para a aplicação das provas.

O exame, que é desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, tem como objetivo verificar a situação da escolaridade básica do estado, procurando desta forma orientar da melhor maneira os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para alcançar avanços na qualidade educacional.

Ainda segundo a Secretaria de Educação, o Saresp não é apenas uma avaliação, é uma ferramenta valiosa que permite analisar e aprimorar continuamente o desempenho escolar identificando áreas de sucesso e oportunidades para a promoção de melhorias, orientando com estratégias pedagógicas para atender melhor às necessidades educacionais do município.

A SME, representada pela Secretária Sandra Bruzon, expressou ainda agradecimentos profundos a todos os docentes, equipe gestora, alunos e profissionais técnicos e pedagógicos da SME ao longo do ano letivo. “O dia de hoje é a materialização de um compromisso que permeou cada jornada de 2023. A dedicação contínua e o trabalho incansável de todos os envolvidos foram fundamentais para o sucesso deste importante momento educacional em Monte Mor”.

Foi realmente emocionante testemunhar o comprometimento das escolas em garantir a presença de 100% dos alunos, acompanhado do afeto dedicado na preparação de presentes “mimos” delicadamente pensados com o intuito de instigar nos estudantes um estímulo para participar de um momento tão significativo, reforçou a secretária de Educação de Monte Mor, Sandra Bruzon.

Em 2024, o resultado da referida prova estará atrelado ao repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) educacional ao Município.