21 NOV 2023
FUNDO SOCIAL
Prefeito Edivaldo Brischi inaugura fábrica de fraldas e absorventes do Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor, presidido pela primeira-dama Elaine Ravin Brischi, ganha mais um espaço de solidariedade, a Fábrica de Fraldas e Absorventes.

A inauguração do espaço da fábrica, em evento realizado na manhã de 21 de novembro de 2023, é mais uma conquista da administração do Prefeito Edivaldo Brischi, que tem, junto com a primeira-dama e também presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Ravin Brischi, trabalhado no sentido de atender e amenizar as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que vivem em fragilidade social no município. A fábrica, irá produzir e disponibilizar absorventes e fraldas geriátricas para a rede municipal de Saúde.

Para o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, o espaço onde fica a fábrica estava subutilizado e em uma situação precária. Na verdade, ainda segundo o prefeito, todo o espaço estava em uma situação muito ruim, e tudo foi reformado e está sendo utilizado para um fim maior, formação, emprego, empreendedorismo e solidariedade. A fábrica é parte desse processo e será mais uma grande conquista da cidade de Monte Mor.

Para Elaine Ravin Brischi, pelo Fundo Social passam doações que são feitas (roupas, alimentos, itens de higiene e limpeza) e também as pessoas que precisam ser atendidas às vezes com roupas, às vezes com alimentos, às vezes em outras tantas necessidades, um local de acolhimento e, de certa forma, de esperança. “A Fábrica de Fraldas e Absorventes, inaugurada é mais uma conquista neste sentido, o da solidariedade e da mudança de vidas, sendo mais reforço de solidariedade”, mencionou a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi.

Estiveram presentes na inauguração, o chefe de Gabinete, Ricardo Bizetto; os secretários de Administração, Fabio Zoppi; de Educação, Sandra Bruzon; de Esportes, João Muro; a secretária de Saúde, Eliane Piai, o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Lírio; o secretário de Defesa Civil, Vanduir Prado Moitinho; a secretária de Finanças, Silvana Zanetti; o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia; o secretário de Segurança, Adriano Vieira Serra; o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues; o procurador do município e interinamente secretário de Planejamento e Obras, Dr Mario Cezar Franco Júnior; o chefe de Promoção Social do Fundo Social, Eduardo Bispo, e a responsável técnica da fábrica de fraldas do Fundo Social, Ju Cortez; e as vereadoras Milziane Menezes (PSDB); Andrea Garcia (PTB); e Camilla Hellen (Republicanos).