25 OUT 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL
Café com empresários

Prefeitura de Monte Mor organiza café com empresários no auditório do Centro Cultural Joaquinzão.

A manhã desta terça-feira (24) foi de um café da manhã organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, com o objetivo de aproximação entre o poder público e empresários do município, facilitando também a criação de uma rede de conexões entre os empresários que possuem negócios na cidade, sejam do comércio, da indústria e ou do agronegócio.

O evento, que contou com um café da manhã, momento de troca de contatos e experiências, também contou com três importantes palestras, todas voltadas para a apresentação de instituições governamentais de fomento, capacitação, prestação de serviços e financiamento de projetos para a indústria.

A primeira palestra foi apresentada pelo Superintendente do Desenvolve São Paulo, Luca Seeder, que apresentou aos participantes as formas como o programa possui enquanto linhas de crédito para a indústria, da pequena à grande empresa, em diversos segmentos do empreendedorismo industrial, bem como de comércio e serviço.

Já Elizabete Donato, gerente de Competitividade do Invest São Paulo, em sua apresentação, destacou o trabalho que a instituição tem oferecido aos empresários do estado de São Paulo, em forma de financiamento de projetos de segmentos diversos, do serviço ao comércio, da indústria ao agronegócio.

Por fim, o Coordenador do Senai de Indaiatuba, Luiz Oliveira, apresentou as oportunidades de parcerias que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial tem a oferecer aos empresários que precisam implantar ou melhorar processos de produção, logística e/ou atendimento.

Para o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, o primeiro café da manhã realizado pela Prefeitura depois da Feira das Indústrias, que aconteceu no município em setembro deste ano, é a continuação de um processo de fomento aos empresários da cidade. Estamos, segundo Edivaldo Brischi, criando oportunidades de aproximação e diálogo entre os empresários locais, bem como instrumentalizando a aproximação entre os empresários e instituições governamentais ou não, que podem servir de aporte para o desenvolvimento da indústria, do comércio, dos serviços e também do agronegócio do município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, Marcos Molina, frisou também a importância de eventos como os que estão sendo organizados no sentido de possibilitar proximidade entre os próprios empresários, no diálogo que pode ser feito de forma interna, mas também entre os empresários e instituições que podem financiar, produzir conhecimento e/ou instrumentalizar empreendimentos que estejam por nascer ou que busquem melhorias e crescimento.

O evento contou com empresários de vários setores da indústria, do serviço e do comércio de Monte Mor. Além de reunir autoridades do município e da região, como o prefeito de Louveira, Estanislau Steck, que esteve no evento acompanhado pelo secretário de Esportes do município, Erasmo Tarallo. Também estiveram presentes o secretário de Segurança de Monte Mor, Adriano Vieira Serra; de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia; de Cultura, Marcelo Lírio; de Mobilidade Urbana e Trânsito, Sandro Guedes; de Esportes, João Victor Muro; de chefia de Gabinete, Ricardo Bizetto; e o procurador Doutor Mario Cesar Franco Junior. Representando o poder legislativo estiveram presentes a vereadora Camilla Hellen (Republicanos) e a vereadora Andrea Garcia (PDT). Representando o CIESP de Indaiatuba, esteve presente o diretor Sérgio Wolf.