1º Bora Brincar em celebração ao mês das crianças da Prefeitura de Monte Mor abriu as festividades da Revirada Cultural promovendo muitos serviços e lazer.

No sábado, dia 30 de setembro, a Prefeitura de Monte Mor, através dos serviços das equipes das Secretarias e departamentos municipais, deu início a temporada do evento Bora Brincar de comemoração ao mês das crianças, com promoção de serviços e lazer para a população no Jardim Paulista em Monte Mor, que contou ainda com a presença do Prefeito Edivaldo Brischi, acompanhado pela primeira-dama Elaine Ravin Brischi.

Segundo o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, os serviços oferecidos à comunidade, mais próximo de seu alcance, contribuem para a população, e ao mesmo tempo, leva lazer, diversão e alegria para toda a família. “O Bora Brincar deste sábado, foi o primeiro de uma temporada muito gratificante de comemoração ao mês da criança, que seguirá acontecendo por outros bairros de Monte Mor durante o mês de outubro”, afirmou o prefeito Edivaldo Brischi.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social disponibilizou ao cidadão por meio de profissionais técnicos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), em conjunto com representantes dos parceiros Sebrae Aqui, Banco do Povo, e PAT Serviços (apoio da Casa do Empreendedor e do Trabalhador de Monte Mor), atendimentos com orientações e cadastramento a população, de programas como o Bolsa Família; a Inclusão no CadÚnico; a Atualização do CadÚnico; e benefícios sociais. Bem como explicações acerca do Acompanhamento Familiar - PAIF; sobre BPC - LOAS; a respeito de aposentadorias, e ainda sobre oficinas e cursos; Rede Social Assistencial; Programa VIVALEITE; e 2° via de Documentos.

Pela Secretaria de Saúde foi proposto um mutirão de saúde, onde foram realizados atendimentos, entre eles aplicação da vacinação pela campanha de Multivacinação em andamento em todo o município para crianças e adolescente até 15 anos, aferição de pressão arterial e de glicemia para diabetes (dextro).

A Secretaria de Esportes também marcou presença, trazendo ao evento brinquedos infláveis e máquina de espuma. Já a Secretaria de Segurança se fez presente na ação com sua equipe da Guarda Civil Municipal, a GCM.

O evento que serviu pipoca, algodão doce, água e sorvete gratuitamente, alegrando e divertindo o público presente ao som de muita música, foi coordenado pela Diretoria de Cultura e Turismo de Monte Mor, pelos diretores de Cultura, Marcelo Lírio, e de Turismo, Ronaldo Corrêa, o qual ainda contou com a presença da barraca do Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor fazendo e recebendo doações em prol das famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Estiveram presentes no evento ainda a secretária de Saúde, Eliane Piai; o secretário de de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcos Molina; o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia; e as vereadoras, Wal da Farmácia (União); e Camilla Hellen (Republicanos), e o coordenador do CREAS de Monte Mor, Adalberto.

02/10/2023
Bora Brincar Jardim Paulista