Novos conselheiros tutelares eleitos em Monte Mor tomam posse em cerimônia de diplomação.

Nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro, em cerimônia no Paço Municipal da Prefeitura de Monte Mor, foram oficialmente empossados os novos conselheiros tutelares do município, em solenidade que contou com a presença do Prefeito Edivaldo Brischi.

O Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi parabenizou e cumprimentou a nova equipe, que assumiu o cargo na assistência social do município. “Nossa administração está comprometida com o compromisso de assegurar o enfrentamento a qualquer tipo de violação aos direitos das crianças e dos adolescentes, combatendo e zelando pelas crianças e jovens de Monte Mor, em um esforço em conjunto com a nova equipe”, mencionou o prefeito Edivaldo Brischi.

Segundo a secretária de Finanças e interinamente secretária de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, Silvana Zanetti, as atribuições do Conselho Tutelar estão voltadas ao atendimento às crianças e adolescentes com direitos ameaçados ou violados, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O diretor de Desenvolvimento Social, Renato Albrecht, destacou ainda: “O órgão tem uma atuação muito importante, pois funciona como porta de entrada para denúncias de qualquer tipo de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes, e pode ser acionado mesmo que por denúncia anônima”.

Para o presidente do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), Daniel Furlan, os conselheiros desempenham um papel significativo e necessário para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. “Estamos confiantes e seguros de que o novo colegiado irá cumprir o seu papel com dedicação e afinco”, completou Furlan.

O novo colegiado, composto por cinco conselheiras tutelares, Andreia Bento Carvalho da Silva, Adriana da Silva Penatti Pierini, Patricia Alves de Souza Natividade, Regiane Tonetto Bodra Diniz, e Marcia Aparecida Dias da Silva Cruz,  além dos novos suplentes, exercerá seu mandato pelos próximos quatro anos, entre 2024 e 2027.

Estiveram presentes ainda na ocasião a secretária de Finanças e interinamente secretária de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, Silvana Zanetti, o diretor de Desenvolvimento Social, Renato Albrecht, o presidente do CMDCA, Daniel Furlan, o presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Eduardo Pierini, e o Pastor Florisvaldo Ap. de Paula (Nei).

O Conselho Tutelar de Monte Mor fica situado na rua Doutor Carlos Campos, 158, centro, telefone 19.3879-2314.