24 OUT 2023
“Aulão” preparatório SAEB

Preparatório para o SAEB é promovido aos estudantes da rede municipal de ensino de Monte Mor.

Nos dias 18 e 20 de outubro, a Secretaria de Educação de Monte Mor realizou no Centro Cultural Joaquinzão, um “Aulão” preparatório para o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), que se trata de uma  avaliação, que será realizada pelos estudantes dos 9º anos da rede municipal de ensino.

O projeto tem como objetivo, potencializar as aprendizagens dos estudantes dos 9º anos e contribuir com o bom desempenho nas avaliações externas e, principalmente colaborar com o desenvolvimento de aprendizagens.

Segundo a secretária de Educação, Sandra Bruzon, a preparação é muito significativa e contribui para que os estudantes aumentem e fortaleçam seus conhecimentos, e alcancem um bom desempenho nas avaliações. “Os alunos participaram com muita atenção e interação no preparativo, e todo esse esforço se reflete diretamente na melhoria da educação, e consequentemente melhora também os resultados do IDEB”, mencionou a secretária Bruzon.

Nas aulas, os professores abordaram habilidades com maior índice de defasagem aplicando conceitos, dicas e técnicas indispensáveis ao bom desempenho nas avaliações. As atividades proporcionaram também um momento de interação entre docentes e estudantes, com foco nos componentes curriculares avaliados no SAEB.

As aulas foram ministradas e preparadas por profissionais da própria rede municipal de ensino, no componente curricular de língua portuguesa, pelos professores responsáveis: Mônica Aparecida Barbosa, Mariana J. Haeitman, e Bruno André Scarpin, e por Estênio César M. da Silva, Henrique Maluf e Sandro J. Bocaneri, referente ao conteúdo de Matemática.