Os estudantes de Monte Mor começaram hoje, dia 16, a participar do Parlamento Jovem da Câmara, edição 2025. A programação, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação, inclui visita à Câmara Municipal em oito encontros que serão realizados até o fim de agosto sempre das 14h às 16h.
Ao todo serão 42 jovens estudantes da Casa da Juventude, de três escolas estaduais e de uma escola particular. Durante o Parlamento Jovem todos receberão informações sobre educação política e cidadã e aprenderão como é o funcionamento do Poder Legislativo no município.
A sessão solene de posse de todos será realizada nesta quarta-feira, dia 18. Em seguida haverão outras atividades. Confira:
16/06 - Encontro dos Jovens Vereadores para conhecer o funcionamento da Câmara de Vereadores e preparar a sessão de posse.
18/06 - Posse dos Jovens Vereadores no PJ e eleição da mesa diretora do PJ.
25/06 - Competências dos vereadores e seus mecanismos para legislar e fiscalizar.
25/07 - Os princípios da administração pública municipal.
05/08 - Como se arrecada, se controla e se investe o dinheiro público?
12/08 - Dia internacional da juventude: direitos e deveres coletivos e individuais.
20/08 - Comunicação pública, redes sociais e fake news.
29/08 - Encerramento.