14 SET 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL
1ª Feira da Indústria, Negócios e Emprego segue em Monte Mor

Feira de Empregos completa neste sábado, dia 16 de setembro, a programação da 1ª Feira da Indústria, Negócios e Emprego de Monte Mor com foco em empregabilidade no município.

Na quarta e quinta-feira, dias 13 e 14 de setembro a 1ª Feira da Indústria, Negócios e Emprego de Monte Mor, realizada pela Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, deu continuidade em mais uma importante etapa do evento, com a promoção do espaço de exposição, no Ginásio Durval Gonçalves, onde cerca de 40 estandes estiveram oferecendo informações e serviços.

O evento contou com a presença do Prefeito Edivaldo Brischi, acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor e primeira-dama Elaine Ravin Brischi.

Entre os expositores empresariais, marcaram presença o SEBRAE Aqui Monte Mor e PAT, dispondo de orientações gerais de seus serviços públicos gratuitos, e também do Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor, recebendo doações, que serão direcionadas a pessoas que passam por momento de vulnerabilidade social no município.

O Consórcio Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos), foi outra grande presença no evento, promovendo o incentivo à recuperação de recicláveis na região, maximizando os indicadores de maneira que ainda impulsione a economia local.

E ainda o CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), o SESI (Serviço Social da Indústria), e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), se mantiveram presentes prestando total apoio à feira, com valorização e incremento ao fomento dos negócios e serviços.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a 1ª Feira da Indústria, Negócios e Emprego de Monte Mor, é uma plataforma para as empresas expandirem seus negócios, impulsionando a promoção da economia de Monte Mor. “Acreditamos que o reflexo da 1ª FINDMOR vai ter um impacto significativo em vários setores da cidade. Se as empresas se fortalecem, a demanda por funcionários cresce, assim como aumentam os recursos no município, que se multiplicam e retornam potencializados para a realização dos serviços aos munícipes”, mencionou o prefeito Edivaldo Brischi.

O alcance da ação da primeira feira do segmento na cidade, ainda segundo o prefeito Edivaldo Brischi, na disposição da organização, estrutura e a preocupação em contemplar com suporte cada setor, inclusive o de emprego é uma grande conquista para Monte Mor.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, Marcos Molina, a 1ª FINDMOR está proporcionando um ambiente receptivo de interação e conhecimento para público, e também de divulgação de serviços que geram oportunidades e networking entre os participantes. “A feira é uma ferramenta de incentivo que promove os negócios em andamento e firma a base para a criação e implantação de novas relações, acordos e negociações. A administração do prefeito Edivaldo Brischi, com iniciativas como essa, tem o propósito de alcançar o crescimento que Monte Mor tanto merece há muito tempo”, disse o secretário Molina.

Ainda segundo o secretário Molina, a Feira de Empregos encerra e completa a semana do empreendedorismo de Monte Mor com cerca de 500 vagas de empregos, ficando à disposição da população.

A Feira de Empregos acontece neste sábado, dia 16 de setembro, das 9 às 16 horas, no Ginásio Durval Gonçalves, Praça Princesa Isabel, Parque Imperial, em Monte Mor, oferecendo vagas de empregos em diferentes áreas de atuação.

Participaram da etapa de expositores da 1ª Feira da Indústria, Negócios e Emprego de Monte Mor, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, Marcos Molina; o diretor de Relações Institucionais, Eudice Leite; o assessor Silvio Domingues; e o secretário Municipal de Governo de Indaiatuba, Luiz Alberto Cebolinha Pereira, entre outras autoridades municipais que também se fizeram presentes.

O evento conta também com o reforço da Feira das Artes de Monte Mor, em sua 15ª edição, promovida também pela Prefeitura de Monte Mor, através da diretoria de Cultura, de forma muito especial, é a FEIRA DAS ARTES - ESPECIAL FEIRA DE NEGÓCIOS. Além das deliciosas comidas e bebidas típicas, nas barracas da praça de alimentação, a ação traz para você apreciar, curtir e ter a sua disposição, várias opções exclusivas de artesanato, dos artesãos e artesãs de Monte Mor, e você ainda contribui para o comércio local. A 15 ª Feira das Artes acontece do lado de fora do Ginásio, enquanto a Feira de Empregos recebe a população dentro do Ginásio.

14/09/2023
FINDMOR EXPOSIÇÃO