22 AGO 2023
Tecnologia na Educação

Cerca de 600 tablets são adquiridos pela atual administração do Prefeito Edivaldo Brischi, e distribuídos pela Secretaria de Educação aos estudantes do 4° ao 9° ano das escolas municipais.

Nesta segunda-feira (21), o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhou o início das entregas dos novos tablets, adquiridos pela atual gestão, aos estudantes da Rede de Ensino Municipal, que complementarão o aprendizado das turmas do 4° ao 9° ano, inclusive nas escolas de tempo integral.

A tecnologia chega às salas de aula com o “Projeto EDUTEN”, de gamificação, como forma de incentivo e estímulo à melhoria do raciocínio lógico aos estudantes, que através de uma plataforma de aprendizagem digital baseada na pedagogia finlandesa, por meio de uma metodologia atrativa aos jovens, promove a temática de gamificação da matemática.

Segundo a secretária de Educação Cultura e Turismo de Monte Mor, Sandra Bruzon, com o uso de mecânicas e características de jogos para engajar, motivar comportamentos e facilitar o aprendizado em situações reais, e ainda tornar conteúdos densos em materiais acessíveis, em situações de não jogo, os tablets serão de grande valia para ampliar e simplificar o alcance nos estudos.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, os esforços da atual gestão são de muito empenho em proporcionar para a comunidade escolar avanços e melhorias. “O propósito constante de estimular os estudantes, aguçando sua determinação para os estudos, é determinante nos serviços que a pasta de Educação vem realizando com muito zelo e aplicação”, destacou o prefeito Edivaldo Brischi.

Segundo a Secretaria de Educação Municipal, também foram adquiridos tablets, que serão utilizados pela gestão escolar para instalação de outros aplicativos pedagógicos, assim como utilizados também para a instalação do botão do Aplicativo SOS Escola + Segura, e ainda atendimentos voltados à comunidade, nas demandas do dia a dia.

A previsão é de que as entregas dos tablets nas unidades escolares municipais sejam concluídas até a próxima semana.