20 JUL 2023
FUNDO SOCIAL
Esporte Solidário

Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor recebe 140 cestas básicas do evento RUN.

No último domingo, dia 16 de julho, aconteceu em Monte Mor a 2ª Ação Solidária promovida pela Requalificadora NHL em conjunto com a Secretaria de Esportes do município, com a corrida RUN.

O evento esportivo também foi solidário, e arrecadou 140 cestas básicas, que foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade nesta quinta-feira (20) pela equipe da NHL, formada por Renata Bento, coordenadora de RH da empresa; Márcia Ferreira, analista de RH; Jennifer Sena, auxiliar de RH; e por José Gutemberg, gerente geral da empresa.

Para a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Ravin Bischi, a ação da empresa NHL faz uma grande diferença para as famílias em situação de vulnerabilidade no município. É uma parceria que possibilita ao Fundo Social agir para ajudar muitas famílias em Monte Mor, levar alimento para quem precisa e ampliar suas ações.

Já para João Victor Muro, secretário de Esportes, a ação da NHL, o RUN, foi um evento de união entre esporte e solidariedade, reunindo gente para competir, se divertir e ajudar. Ações como essa, que terminaram nesta quinta-feira, rendendo 140 cestas e, consequentemente, ajudando 140 famílias, fazem uma enorme diferença.

Para os representantes da NHL, o evento superou a expectativa inicial e arrecadou aproximadamente 2 toneladas de alimentos, repassados integralmente ao Fundo Social. É uma ação em conjunto e faz parte do propósito da empresa NHL colaborar com a comunidade local da cidade, Monte Mor, e realizar ações sociais que possam principalmente ajudar as famílias mais carentes.

Na ocasião, estiveram presentes a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi; o secretário de Esportes, João Victor Muro; o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia; o assessor institucional, Manoel Andrade; e o chefe de Ação Social, Eduardo Bispo.