19 JUL 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO

Prefeitura de Monte Mor promove 1° Encontro do Agronegócio de Monte Mor, com objetivo de incentivar os produtores locais.

Nesta quarta-feira (19), a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor reuniu mais de 40 produtores locais e empresas do setor agrícola, em evento com o intuito de incentivar o comércio rural local, e com isso estimular a economia de Monte Mor. Na ocasião esteve o chefe de Gabinete, Ricardo Bizetto, representando o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues.

Segundo o chefe de Gabinete Ricardo Bizetto, Monte Mor possui terras férteis, água e insolação em abundância, fatores que contribuem para o bom desenvolvimento da agricultura. “ A intenção da atual administração do prefeito Edivaldo Brischi, é consolidar o setor, ser ferramenta de apoio no aumento e fortalecimento de suas produções, favorecendo novos empregos, a renda e ampliando as oportunidades para essas familias”, afirmou o chefe Bizetto.

Para o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues, o 1° Encontro de Agronegócio do município, realizado pelo poder público em conjunto com diversos parceiros, teve como objetivo levar até cada produtor local informação, respaldo e oferecer serviços já disponíveis, inclusive públicos, como a comodata de equipamentos agrícolas, para que o contato junto a essas empresas seja utilizado como forma de agregar para o crescimento de seu próprio agronegócio. “Temos desempenhado um trabalho voltado tanto para o cuidado e a atenção que o município precisa no meio ambiente, quanto para o fomento da agricultura, proporcionando aos produtores locais esse acesso a empresas que complementam seu trabalho. O propósito da gestão do prefeito Edivaldo Brischi, é que Monte Mor prospere no setor urbano e também no rural”, mencionou o secretário Rodrigues.

O encontro contou com a parceria do CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que tem como missão promover o desenvolvimento rural sustentável, por meio de programas e ações participativas com o envolvimento da comunidade, de entidades parceiras e de todos os segmentos dos negócios agrícolas.

Outros importantes parceiros promoveram estandes no local, levando aos produtores locais, mais informações sobre seus serviços, como o  SEBRAE Aqui;  a SICOOB CoopLivre; a ÁTRIA Eenergy; a MMR.DRONES; a NATURAL VERDE; o BANCO DO BRASIL; o LS TRACTOR J.A. MÁQUINAS, e o SINDICATO RURAL DE MONTE MOR, onde ainda seus representantes aproveitaram a ocasião para expor durante as apresentações suas funcionalidades e serviços.

Estiveram presentes no encontro ainda o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcos Molina; o diretor de Desenvolvimento Industrial, Bruno Ferrera; o diretor de Relações Institucionais, Eudice Leite; o diretor de Cultura, Marcelo Lírio; o assessor Institucional Manoel Andrade; o presidente da Câmara Municipal, Altran (MDB); o vereador Vitor Gabriel (PSDB); o vereador Paranhos (MDB); e o servidor público, Daniel Reis; que colaborou com a realização do encontro, que aconteceu na Fazenda Taquara Branca, em espaço cedido pela família Andrade.