24 NOV 2022
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Todas as 394 propriedades rurais de Monte Mor cadastradas, através da administração Edivaldo Brischi, passam a ter seu endereçamento digital

CEP digital proporcionará aos moradores rurais do município, uma melhor facilidade de serem encontrados, para acessar diversos serviços, inclusive públicos, de forma mais ágil.

Nesta quinta-feira (24), o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, recebeu no Paço Municipal o secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor, Bruno Ross Matheus, portando os dados finais, fornecidos na Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), sede em Campinas, do endereçamento rural digital de todas as 394 propriedades rurais de Monte Mor cadastradas.

Segundo o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, o objetivo do código de localização, uma espécie de CEP digital, é proporcionar aos moradores rurais do município, uma melhor facilidade de serem encontrados, para acessar serviços públicos de forma mais ágil, como de saúde e de segurança, se o for necessário, além de facilitar a entrega de insumos e produtos diversos nesses locais. Nossa administração tem trabalhado com muito esforço para buscar melhorias a favor de todos os montemorenses, inclusive da região rural da cidade, concluiu o prefeito.

Para o secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor, Bruno Ross Matheus, essa é uma grande conquista da atual gestão Edivaldo Brischi, para os montemorenses, para os produtores rurais de Monte Mor, que terão melhorias significativas em seu dia a dia, dispondo a partir de agora do recurso de localização de sua propriedade. Por isso é muito importante que os proprietários rurais compareçam o quanto antes na sede da Secretaria de Meio Ambiente, para que seja repassado a eles seus dados adquiridos, e já possam passar a usufruir dessa ferramenta tão útil, informou o secretário.

O endereçamento rural digital é disponibilizado a todas as 394 propriedades rurais cadastradas, através de um convênio assinado a alguns meses, entre a Prefeitura de Monte Mor e o Governo do Estado de São Paulo, para a participação do município no Programa Rotas Rurais, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, feito em parceria com o Google, que utiliza uma ferramenta chamada Plus Code, para o estabelecimento rural com uma localização precisa, em um endereçamento digital  próprio.

Até então serviços de segurança, saúde e logística, possuíam uma grande dificuldade de localizar endereços em áreas rurais, e terão agora uma ferramenta de localização e rota precisa. Digitando o CEP digital (ou código da propriedade), a localização e a rota serão fornecidos de forma imediata, dando aos proprietários e moradores de localidades rurais mais segurança, mais acesso aos serviços de saúde, como as ambulâncias, e um endereço para receber e enviar mercadorias e insumos agrícolas.

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Monte Mor, alerta para que todos os 394 proprietários rurais cadastrados, compareçam o quanto antes na sede da secretaria, situada à rua Vinte e Quatro de Março, 85, Centro de Monte Mor, para obter seus dados específicos, para assim começarem a fazer o uso da nova ferramenta de complemento.