21 JUN 2023
Formaturas FUNAM

Projeto Futuro Nas Mãos da Prefeitura de Monte Mor, de orientação e prevenção forma novas turmas neste primeiro semestre de 2023.

Nesta terça-feira (20), teve início as formaturas das turmas do projeto FUNAM (Futuro Nas Mãos), na escola municipal Miguel Jalbut, que atende em tempo integral os alunos no Jardim Paulista, em Monte Mor, com a participação do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, pela secretária de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Bruzon, e pelo secretário de Segurança, Anderson Palmieri.

Uma parceria entre as Secretarias de Segurança e de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, o projeto FUNAM, forma por mais um semestre turmas do 5° ano do ensino fundamental, das escolas da rede municipal, contempladas pelo projeto, que tem curso ministrado pela equipe instrutora do FUNAM, formada pelos GCM’s Ester de Lima Santos Oliveira, e Gilson Ferreira da Silva, com duração de 1 semestre.

O Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, parabenizou a turma formanda, e a ação da equipe da FUNAM, no desenvolver das atividades do projeto, destacando a importância do suporte na construção de valores aos jovens alunos. “Este é um trabalho de muito mérito, em prol do cuidado, da atenção e principalmente da informação que soma positivamente aos jovens, que são o futuro de Monte Mor, o nosso futuro”, destacou o prefeito Edivaldo.

Para o secretário de Segurança de Monte Mor, Anderson Palmieri, o apoio e o comprometimento do Prefeito Edivaldo Brischi, tem sido essencial para a prestação dos nossos serviços de segurança, proteção e prevenção no município.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Bruzon, todas as atividades que os alunos da rede municipal vem recebendo, de complementação, que incentivam e contribuem tão valorosamente para com as crianças e jovens de Monte Mor, e consequentemente para com suas famílias, é fruto de um trabalho de muito empenho da atual gestão do Prefeito Edivaldo Brischi, que inspira e fortalece toda a equipe.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal, Adriano Vieira Serra, o trabalho desempenhado pela FUNAM GCM, promovendo a metodologia educacional preventiva, reforça os valores e agrega aos princípios de toda a comunidade.

Segundo Ester de Lima Santos Oliveira, GCM de Monte Mor, instrutora do projeto FUNAM, os temas tratados nas aulas, são pertinentes à realidade atual e abordados de maneira cuidadosa, de forma que acrescenta positivamente, tanto esclarecendo dúvidas, como prevenindo as turmas com conhecimento. “Esse é mais um semestre, no qual continuamos a agradecer a Deus e a todos que nos apoiam nessa missão de tornar o mundo um lugar melhor”, afirmou a instrutora Ester.

O Projeto FUNAM (Futuro nas Mãos) atua nas escolas municipais de Monte Mor desde 2011, mas foi em 2013 que a lei municipal ordinária n° 1.704, de 03 de abril,  tornou o projeto constitucional com essa nomenclatura. Recebendo semanalmente a visita dos agentes de segurança pública para aplicação de ensinamentos, desenvolvendo trabalhos de educação, segurança e cidadania, onde são ministradas aulas, aos alunos do 5° ano, com o objetivo de orientar e prevenir sobre o uso de drogas lícitas e ilícitas, seus perigos e consequências, trazendo como pauta sempre temas pertinentes de ações educativas, como cidadania nas escolas, amizade, bullying e cyberbullying, pedofilia, preconceito e os riscos em relação a soltar pipa com cerol, soltar balões e usar laser, entre outros assuntos.

Participaram ainda da cerimônia, que também sorteou brindes aos alunos e uma bicicleta, o comandante da Guarda Civil Municipal, Adriano Vieira Serra; o subcomandante da GCM de Monte Mor, José Rogério Leite; o procurador do município, Dr Mario Cezar Franco Júnior; a supervisora de Ensino, Joly Cirino Michelini; o diretor de Cultura, Marcelo Lírio; a vereadora Camilla Hellen (Republicanos); e o pastor da Comunidade Cristã Graça e Fé Monte Mor, do Jardim Paulista, Marcos Menezes.

Confira a programação das próximas formaturas:

FORMATURA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
DIA 21/06 - TEREZINHA DO MENINO JESUS CALIL - JARDIM PAVIOTI