13 JUN 2023
Gerenciamento de dados em Educação

Autoridades municipais representam Monte Mor em encontro realizado pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CDRMC), abordando o tema Educação.

Na manhã desta segunda-feira (12), o chefe de Gabinete, Ricardo Bizetto, e a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Bruzon, representando o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhados pelo secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia, e também pela supervisora de ensino, Joly Cirino Michelini, estiveram em evento do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CDRMC), sobre Educação, no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas.

Com o objetivo de discutir e abordar junto aos agentes públicos, a reunião tratou do entendimento dos benefícios para o adequado gerenciamento de dados, com base na pauta da área de Educação, e em como essa prática pode trazer aos municípios um reflexo positivo de evolução, por meio da utilização dos dados públicos.

Para o chefe de Gabinete de Monte Mor, Ricardo Bizetto, a tomada de decisões com base em informações, por meio de uma base de dados concretos, técnicos, fazem a diferença na melhoria da qualidade da gestão.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, Sandra Bruzon, os indicadores obtidos através dos dados, das estatísticas, são ferramentas de grande valor no desenvolvimento das atividades diárias realizadas pela atual administração do Prefeito Edivaldo Brischi, que tanto se esforça para avançar no caminho certo, afirma a secretária Sandra Bruzon.

Os incentivos dos serviços desenvolvidos pelo programa Infra Tech podem contribuir ainda em outras áreas de atuação pública, tais como saneamento básico, gestão de resíduos, iluminação pública, mobilidade urbana e segurança, entre muitos outros.

A Infra Tech é uma plataforma que surgiu através do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CDRMC), com infraestrutura de rede de informação eficiente, de segurança, criatividade e de alta produtividade, formada por prefeitos e representantes do governo do estado, em parceria ainda com o Instituto Cidades Inteligentes, que tem como conceito promover políticas públicas eficientes para solucionar problemas de forma inclusiva, utilizando a tecnologia como ferramenta positiva no processo, contribuindo para a análise das prioridades locais, com auxílio nas mudanças e transformações em prol da melhor qualidade de vida das pessoas.

O encontro contou ainda com a participação do Subsecretário de Convênio Municipal e Entidades não Governamentais do Estado de São Paulo, Ronaldo Camargo, e também com a participação de prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC), e secretários de Educação, em evento que faz parte dos seminários programados dentro de 6 eixos, tendo este sido o segundo, sobre Educação, precedido por outro sobre Saúde.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024