10 MAR 2023
Mobilidade Urbana

Departamento de Mobilidade Urbana de Monte Mor, promove ajuste no horário de linhas de ônibus, junto a empresa de transporte Urbano, para melhorar o atendimento aos estudantes de Monte Mor.

A Prefeitura de Monte Mor, através da diretoria de Mobilidade Urbana promoveu ajuste nos horários de algumas linhas municipais do transporte público, para melhorar o atendimento dos estudantes da rede de ensino do município, que utilizam o serviço. As alterações nos horários das linhas começam a valer a partir da próxima segunda-feira, 13 de março.

Buscando diminuir os atrasos na entrada e a espera pelo ônibus na saída, a diretoria de Mobilidade Urbana de Monte Mor, solicitou junto a empresa que opera o transporte urbano na cidade, a Mov Monte Mor, que fossem realizadas adequações na atual escala das linhas 307, 308, 311, 313 e 314, em reunião onde estiveram presentes o diretor de Mobilidade Urbana de Monte Mor, Sandro Guedes, a vereadora, Andrea Garcia, o vereador e professor Adriel, o vereador Alexandre Pinheiro, e a diretora da E.E. Mário Covas, Michelli Fernanda Ferreira de Lima, apresentando a solicitação de adequação dos horários em benefício dos alunos, à empresa.

Segundo a diretoria de Mobilidade, o objetivo das mudanças, além de proporcionar melhorias no transporte urbano, é combater e diminuir a prática perigosa de transportes clandestinos, que oferecem perigos à população, pois não seguem nenhum tipo de regulação de segurança.

A diretoria de Mobilidade de Monte Mor reforça o alerta a todos os munícipes para que não façam uso de veículos de transporte clandestino. Alguns motoristas oferecem viagens em carros particulares passando-se por motoristas de aplicativo, onde na verdade estão promovendo transporte clandestino, a abordagem de pessoas em pontos de ônibus da cidade oferecendo viagens sob qualquer cobrança de valor trata-se de transporte clandestino, e não há nenhuma segurança neste tipo de transporte, além do risco de acidentes, roubos e sequestro, afirma o diretor de Mobilidade Urbana, Sandro Guedes.

Ainda segundo o diretor, a única forma de contratar o transporte por aplicativo é justamente pelos aplicativos de transporte, então fique atento, reafirma Sandro.

A lista completa com os novos horários estará disponível nos terminais da Cidade e no site da empresa Mov Monte Mor www.movmontemor.com.br