Trabalhos de pavimentação na estrada vicinal Rio Acima, são acompanhados pelo Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, e pelo Secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, João Octaviano Machado Neto.
O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, encontrou, nesta quarta-feira (21), com representantes do Governo do Estado, administradores do município, e autoridades regionais, no canteiro de obras da empresa contratada para execução da obra, JOFEGE, para, juntos, acompanharem a realização das obras do processo de pavimentação da estrada vicinal do Rio Acima, MOR 354, que liga o município de Monte Mor, a partir da SP 101 (km 23, Leste), ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, pavimentação conquistada através de solicitação do atual governo municipal. A ocasião marcou ainda a entrega das estradas regionais SP 081 E SP 073, além da tratativa de outras importantes demandas para Monte Mor.
Estavam presentes na visita o Secretário de Logística e Transportes do Estado de SP, João Octaviano Machado Neto; o chefe de gabinete da Prefeitura de Monte Mor, Ricardo Bizetto; o secretário de Defesa Civil, Phablo Clemente; o secretário de Relações Institucionais e Assuntos Metropolitanas, Dejan Garcia; o procurador do município, Dr Mario Cezar Franco Júnior; o diretor de Mobilidade Urbana de Monte Mor, Sandro Guedes; o prefeito de Indaiatuba, Nilson Alcides Gaspar; o vereador e presidente da Câmara Municipal, Alexandre Pinheiro (PTB); a vereadora Andrea Garcia (PTB) e a vereadora Camila Hellen (Republicanos).
Segundo o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, essa é uma vicinal de grande importância para a cidade de Monte Mor e cidades adjacentes, trazendo uma ligação logística regional para o tráfego, com mais uma opção de deslocamento diário para as pessoas, e também para o setor produtivo com o transporte de mercadorias que potencializará a economia local de forma muito positiva.
Para o Secretário de Logística e Transportes do Estado de SP, João Octaviano Machado Neto, as obras de aprimoramento da mobilidade são fundamentais para o desenvolvimento, um investimento que visa sempre melhorias para a população. E tem sido feita com um olhar especial para o interior do Estado, especialmente para a RMC, onde o município de Monte Mor se encontra, em local e tempo estratégicos.
Segundo o diretor de Mobilidade Urbana de Monte Mor, Sandro Guedes, no encontro foram discutidas tratativas em relação a solicitação feita através de sua pasta do projeto de extensão do corredor metropolitano noroeste, para integrar a cidade de Monte Mor às cidades vizinhas já contempladas, Hortolândia, Sumaré, Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara D’Oeste, em trecho que deverá ligar o centro de Monte Mor ao Jardim Paulista, chegando ao Jardim Amanda, no município de Hortolândia.
Ainda segundo Sandro, a conexão do eixo de transporte metropolitano irá promover a otimização no transporte urbano, agilizando as viagens, dispondo de toda uma estrutura que prioriza a mobilidade individual e coletiva do cidadão, com ciclofaixas pistas de caminhada, calçada tátil, corredor de ônibus exclusivo com ilhas centrais de embarque, coberturas e pontos de ônibus com total acessibilidade, além de toda estrutura de sinalização viária.
Foi definido que em breve será realizada uma reunião na Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, entre os representantes do poder executivo municipal e estadual, onde irão discutir detalhadamente o projeto de extensão do corredor metropolitano noroeste, buscando alternativas para concretizar o projeto de incluir a cidade de Monte Mor. A proposta foi muito bem recebida pelo secretário estadual.