23 SET 2022
PLANEJAMENTO E OBRAS
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanha obra de pavimentação na estrada Rio Acima, MOR 354

Trabalhos de pavimentação na estrada vicinal Rio Acima, são acompanhados pelo Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, e pelo Secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, João Octaviano Machado Neto.

O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, encontrou, nesta quarta-feira (21), com representantes do Governo do Estado, administradores do município, e autoridades regionais, no canteiro de obras da empresa contratada para execução da obra, JOFEGE, para, juntos, acompanharem a realização das obras do processo de pavimentação da estrada vicinal do Rio Acima, MOR 354, que liga o município de Monte Mor, a partir da SP 101 (km 23, Leste), ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, pavimentação conquistada através de solicitação do atual governo municipal. A ocasião marcou ainda a entrega das estradas regionais SP 081 E SP 073, além da tratativa de outras importantes demandas para Monte Mor.

Estavam presentes na visita o Secretário de Logística e Transportes do Estado de SP, João Octaviano Machado Neto; o chefe de gabinete da Prefeitura de Monte Mor, Ricardo Bizetto; o secretário de Defesa Civil, Phablo Clemente; o secretário de Relações Institucionais e Assuntos Metropolitanas, Dejan Garcia; o procurador do município, Dr Mario Cezar Franco Júnior; o diretor de Mobilidade Urbana de Monte Mor, Sandro Guedes; o prefeito de Indaiatuba, Nilson Alcides Gaspar; o vereador e presidente da Câmara Municipal, Alexandre Pinheiro (PTB); a vereadora Andrea Garcia (PTB) e a vereadora Camila Hellen (Republicanos).

Segundo o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, essa é uma vicinal de grande importância para a cidade de Monte Mor e cidades adjacentes, trazendo uma ligação logística regional para o tráfego, com mais uma opção de deslocamento diário para as pessoas, e também para o setor produtivo com o transporte de mercadorias que potencializará a economia local de forma muito positiva.

Para o Secretário de Logística e Transportes do Estado de SP, João Octaviano Machado Neto, as obras de aprimoramento da mobilidade são fundamentais para o desenvolvimento, um investimento que visa sempre melhorias para a população. E tem sido feita com um olhar especial para o interior do Estado, especialmente para a RMC, onde o município de Monte Mor se encontra, em local e tempo estratégicos.

Segundo o diretor de Mobilidade Urbana de Monte Mor, Sandro Guedes, no encontro foram discutidas tratativas em relação a solicitação feita através de sua pasta do projeto de extensão do corredor metropolitano noroeste, para integrar a cidade de Monte Mor às cidades vizinhas já contempladas, Hortolândia, Sumaré, Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara D’Oeste, em trecho que deverá ligar o centro de Monte Mor ao Jardim Paulista, chegando ao Jardim Amanda, no município de Hortolândia.

Ainda segundo Sandro, a conexão do eixo de transporte metropolitano irá promover a otimização no transporte urbano, agilizando as viagens, dispondo de toda uma estrutura que prioriza a mobilidade individual e coletiva do cidadão, com ciclofaixas pistas de caminhada, calçada tátil, corredor de ônibus exclusivo com ilhas centrais de embarque, coberturas e pontos de ônibus com total acessibilidade, além de toda estrutura de sinalização viária.

Foi definido que em breve será realizada uma reunião na Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, entre os representantes do poder executivo municipal e estadual, onde irão discutir detalhadamente o projeto de extensão do corredor metropolitano noroeste, buscando alternativas para concretizar o projeto de incluir a cidade de Monte Mor. A proposta foi muito bem recebida pelo secretário estadual.