22 MAI 2023
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Maio Amarelo em Monte Mor

Prefeitura de Monte Mor realiza ação de conscientização junto a motoristas, por um comportamento mais adequado e seguro no trânsito.

A Prefeitura de Monte Mor, através das equipes do departamento de Trânsito, o Demutran, e do Departamento de Mobilidade Urbana, realizou neste sábado (20), uma ação de conscientização promovendo a campanha educativa Maio Amarelo, que objetiva um trânsito mais seguro, nas avenidas Luís Gonzaga do Nascimento, no Jardim Paulista, e também na Ayrton Senna, na região central, que contou ainda com o apoio da concessionária Rodovias do Tietê.

Durante a ação as equipes puderam distribuir folhetos, com uma mensagem do movimento que tem como foco buscar mudanças positivas no trânsito, fazendo com que os motoristas se atentem mais as regras, leis, sinalizações e normas de trânsito, para diminuir as altas taxas de mortalidade e lesões causadas por acidentes de trânsito.

Para o diretor do departamento de Trânsito de Monte Mor, o Demutran, Laércio Maffeis, a entrega do material educativo, junto ao breve momento entre os integrantes da equipe com o motorista, serve de alerta, contribuindo beneficamente para uma condução mais segura e correta. Infelizmente temos uma cultura de aprender somente depois que algo acontece e nos marca negativamente, por isso nosso trabalho, fruto do apoio firme do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, é alertar os condutores para que de fato sigam as normas, evitando assim riscos para eles, suas famílias e também ao próximo, além de evitar receber uma possível infração por não seguir as regras de trânsito.

Para o diretor do departamento de Mobilidade Urbana de Monte Mor, Sandro Guedes, a ação interage com a população de Monte Mor, em prol de melhorias na garantia e preservação da segurança de todos, em uma tentativa de realmente contar com a conscientização dos motoristas. O município é permeado pela rodovia (SP-101), e por vezes nosso percurso é misto, entre cidade e estrada, por isso nossa atenção precisa ser redobrada, principalmente na oscilação da velocidade, para que nossa proteção seja resguardada, assim como a todos.

Os departamentos de Trânsito, o Demutran, e de Mobilidade Urbana Municipal, ainda agradecem o apoio, suporte e cooperação na ação, disponibilizado da concessionária Rodovias do Tietê, que participou com sua equipe de inspetores de trânsito, e de central médica, junto ao coordenador de Operações da concessionária, Fernando Oliveira.