15 FEV 2024
Transporte Público Municipal

Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito de Monte Mor implanta centro de controle de operações do Transporte Público Municipal.

Nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, o secretário de Mobilidade Urbana e Trânsito de Monte Mor, Sandro Guedes, representando o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi recebeu da empresa Mov Monte Mor o acesso ao sistema de gestão de operação do transporte público da Cidade, ferramenta que irá proporcionar a pasta a fiscalização em tempo real de todo o atendimento do transporte público municipal.

Com esta ferramenta inovadora, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito passa a gerenciar em tempo real toda a rotina do transporte público. A ferramenta permite o acesso a linhas e itinerários dos ônibus em circulação, a visualização em tempo real do local que cada ônibus se encontra, ao número de passageiros embarcados, ao atendimento de viagens programadas, identificando até mesmo se o ônibus se encontra ligado ou não.

De posse desta ferramenta, a Secretaria de Mobilidade e Trânsito conseguirá identificar qualquer problema de atendimento das viagens programadas, como quebra de veículos ou atrasos, e solicitar de imediato o restabelecimento da normalidade.

A ferramenta de gestão também servirá para identificar possíveis superlotações em veículos, dando base, por exemplo, para a solicitação de ampliação de frota ou de oferta de viagens (frequência).

Conforme esclarece o Secretário de Mobilidade Urbana e Trânsito de Monte Mor, Sandro Guedes, a ferramenta chega para consolidar o momento inédito no transporte público do município. “Podemos acompanhar toda a operação em tempo real, tendo assim total transparência para investirmos em melhorias para a população”, conclui Guedes.

Ainda segundo o secretário Sandro Guedes, na gestão da Prefeito Edivaldo Brischi o transporte público sempre foi tratado com muito respeito e prioridade, prova disso são as ações voltadas para o segmento nesta gestão, com a renovação total da frota; a criação da Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito; a extinção das carteirinhas de papel e implantação do sistema de bilhetagem eletrônica; a implantação do guichê de atendimento no Terminal Geraldo Benini; o acesso à gratuidade para idosos acima de 60 anos; a acessibilidade em 100% da frota de ônibus; o acesso à gratuidade para mais de 600 munícipes portadores de alguma condição especial; e o wi-fi em 100% da frota do transporte público; o site com informações sobre itinerários e horários https://movmontemor.com.br/ ; o aplicativo para acompanhar a chegada do ônibus em seu ponto -             https://www.cittamobi.com.br/home/ ; e o Programa Tarifa Zero – Sendo a ÚNICA Cidade da RMC a beneficiar o munícipe com a gratuidade total no transporte público.

TARIFA ZERO

Para ter acesso à gratuidade do programa, basta possuir o seu próprio cartão de bilhetagem MOV MONTE MOR, que é individual e intransferível. O cadastro para requerer o cartão pode ser realizado na Rodoviária Municipal ou no Terminal Geraldo Benini, onde serão necessários os documentos originais: RG com no máximo 5 anos, CPF e comprovante de residência.