06 JAN 2023
DEFESA CIVIL
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor pede apoio com doações

Doações arrecadadas serão revertidas às famílias atingidas pelas chuvas intensas dos últimos dias em Monte Mor.

O Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor continua arrecadando mantimentos como alimentos, kits de limpeza e higiene pessoal, móveis e colchões para serem revertidos às famílias atingidas pelas chuvas intensas no município.

Todas as doações são muito bem vindas, e o sentimento dos colaboradores do Fundo Social tem sido de muita gratidão para com os doadores, inclusive nesta quinta-feira (05), uma remessa de colchões, e kits de limpeza, foi enviada pela Defesa Civil do estado de São Paulo, para ser transmitido às famílias atingidas, sendo recebida pela equipe de assistência, com muita alegria.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, toda a arrecadação transformada em doação tem grande importância e faz muita diferença, quando entregamos às famílias atingidas, diante da situação que estão passando. O quanto antes começamos a levar assistência e solidariedade a essas pessoas, mais rápido elas juntam forças para se restabelecer e superar este momento de adversidade.

Ainda segundo a presidente do Fundo Social, existe todo um trâmite sistemático, de cadastramento e espera de resposta e retorno, em que o município precisa passar para receber ajuda para as famílias atingidas, o que torna o auxílio, seja ele de qualquer esfera, em âmbito estadual ou mesmo federal, não tão ágil quanto necessário. Por isso são muito valorosas as doações que estão chegando voluntariamente ou mesmo já por ajuda emergencial do governo do estado. Estamos todos muito agradecidos por toda colaboração a nós estendida, que estamos revertendo às famílias atingidas de Monte Mor, mencionou a primeira-dama, Elaine Ravin Brischi.

A sede do Fundo Social de Solidariedade fica na Praça Coronel Domingos Ferreira, 95, centro de Monte Mor (antiga garagem municipal).

Para mais informações, ligue: 19.3889-1525.