04 JAN 2023
Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, se reuniu com representantes do Governo do Estado para tratar das enchentes no município

Reunião na capital paulista reuniu prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi e autoridades de municípios vizinhos

O Prefeito de Monte Mor, esteve em reunião nesta quarta-feira (04),  na sede da Subsecretaria de Convênios, na capital paulista, com representantes do Governo Estadual, o Secretário de Governo e Relações Institucionais, Dr. Gilberto Kassab, o Subsecretário de Convênios, Sr. Ronaldo Camargo, e o Secretário da Casa Militar, Coronel Henguel Ricardo Pereira, para tratar de assuntos relacionados às chuvas intensas que atingiram o município de Monte Mor, no último dia 28 de dezembro, com a intenção de conseguir assistência, apoio e soluções para evitar as enchentes, na cidade, decorrentes do período de chuvas na região.

Entre os pedidos que foram feitos, a continuidade da ação de desassoreamento do Rio Capivari, foi realizada na ocasião, tanto pelo prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, como pelos prefeitos das cidades de Capivari e Rafard. O prefeito de Monte Mor, aproveitou ainda para solicitar maquinários e equipamentos para trabalhar junto à infraestrutura municipal, além de pedir à Defesa Civil do estado de São Paulo, colchões, cobertores, kits de limpeza e higiene para as famílias atingidas em Monte Mor.

A reunião contou ainda com a participação da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, o secretário de Defesa Civil, Phablo Clemente; o secretário de Planejamento e Obras, Alexandre Campos; o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan André Garcia; e o procurador do município, Dr Mario Cezar Franco Júnior; a vereadora Camilla Hellen (Republicanos), e o vereador Vitor Gabriel (Bi) (PSDB).

Na última semana a Prefeitura de Monte Mor compôs um Projeto de Lei, destinado aos munícipes atingidos pelos alagamentos causados por conta da enchente, com benefícios, entre eles a isenção do IPTU das casas atingidas.