22 DEZ 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL
Monte Mor entrega kits de natal

Nesta quinta-feira (16), A Prefeitura de Monte Mor através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social realizou a entrega de kits natalinos às famílias em situação de vulnerabilidade social temporária. A entrega foi possível graças ao cofinanciamento estadual, após a cidade ter cumprido os critérios exigidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo no recebimento de recursos na modalidade de Benefícios Eventuais.

De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine Ravin Brischi, a ação tem garantido dignidade aos que necessitam de amparo neste momento de crise social. “Este trabalho dá continuidade às ações de acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, realizadas pelos Cras durante todo o ano, através da execução do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”, destacou a secretária.

A prefeitura informou que nos serviços já existentes, a ação contempla o desenvolvimento da autonomia, sociabilidades e no fortalecimento dos vínculos familiares, comunitários e na prevenção de situações de risco social.

A entrega dos kits foi realizada no Cras “Senhora Terezinha do Menino Jesus Maluf Scaranelo”, no Centro e na última terça-feira (14), no Cras “Wilson Lopes Sales”, no Jardim Paulista.

Para Elaine R. Brischi, secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, a entrega dos kits foi realizada numa boa hora para atender os mais vulneráveis. “Estamos muito felizes com a realização desta ação de hoje”, explica a secretaria.

Os kits foram distribuídos às famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, econômica ou temporária, principalmente em decorrência da pandemia do COVID-19 e acompanhadas de forma integral pela equipe técnica dos Cras. “Com a entrega dos kits foi possível proporcionar às famílias a celebração do Natal”, destaca a secretária.

A entrega seguiu os critérios da Política de Assistência Social, conforme as condições de vulnerabilidade e risco social e foi aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Monte Mor.