20 ABR 2021
Monte Mor arrecada 5 toneladas de doações durante Conexão Solidária

Campanha de iniciativa da EPTV foi realizada pelo Fundo Social e resultou em cerca de 300 cestas básicas

Seguindo à risca o slogan “Também estamos juntos nesta rede de solidariedade”, Monte Mor fez bonito na terceira edição da Campanha Regional de Arrecadação Conexão Solidária da  EPTV. Em ação realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e o Fundo Social de Solidariedade, no último sábado, dia 17, o município soma a arrecadação de aproximadamente 5 toneladas de doações.

Uma iniciativa das afiliadas da Rede Globo em São Paulo e em Minas Gerais, a ação mobilizou os 317 municípios da área de cobertura da emissora. O objetivo é ajudar aos que mais precisam neste cenário de pandemia da COVID-19 e em função do crescimento dos índices de desemprego e crises financeiras. No total, na região foram arrecadados o total de 48 toneladas de alimentos.

A arrecadação das doações em Monte Mor foi realizada na Praça Tese Marini (antiga Praça dos Peixes), que fica na Avenida Jânio Quadros - Esquina com a Avenida Ayrton Senna. No período das 8 às 17 horas, passaram pelo local 580 pessoas, que entregaram os alimentos não perecíveis no sistema drive-thru, ou seja, sem sair do carro. Participaram da ação de forma voluntária 28 pessoas, além de integrantes da Guarda Civil Municipal, Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Defesa Civil e Bombeiros Voluntários de Monte Mor.

Segundo a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine Ravin Brischi, o objetivo da campanha da iniciativa da EPTV foi de fato alcançado em Monte Mor. A arrecadação dos alimentos resultará na composição de cerca de 300 cestas básicas que serão destinadas às famílias da cidade em situação de fragilidade social, perante ao cenário da pandemia da COVID-19.

“Além disso, a essência da ação da emissora tornou-se realidade no nosso município, interligando pessoas, empresas e entidades, em uma verdadeira conexão de quem quis doar com quem estava arrecadando doações”, destacou a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, ao complementar que toda ação ocorreu com todo respeito aos protocolos sanitários de combate ao coronavírus.

ENTREGA

A entrega das cestas básicas para as famílias em situação de fragilidade social está sendo realizada desde esta segunda-feira, dia 19, na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizada na Rua XV de Novembro, 42, Centro. Para a retirada cada família deve apresentar o CPF de cada integrante da residência, o comprovante de residência, certidão de nascimento das crianças e se possível a inscrição do Cadastro Único.

“Acredito eu, que a cesta básica possibilitará, mesmo que por um determinado período, uma alimentação mais adequada das famílias e consequentemente pode vir a contribuir para a manutenção da imunidade, acarretando em uma provável redução dos riscos de contaminação”, comentou Elaine.

REFORÇO

Nesta terça-feira, dia 20, a arrecadação durante a Campanha Conexão Solidária, realizada no último sábado, dia 17, no área Central da cidade, ganhou reforço. A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, esteve no Batalhão da Polícia Militar de Monte Mor para a retirar a doação de mais 15 cestas básicas que serão destinadas às famílias em situação de fragilidade social, já cadastradas pelo órgão.

As cestas foram fruto de parceria entre os CONSEGs (Conselhos Comunitários de Segurança) de Hortolândia e de Monte Mor. Na ocasião da entrega, estavam presentes o presidente do CONSEG de Monte Mor, pastor da Igreja Brasil para Cristo e integrante do movimento “PMs de Cristo”, Florisvaldo de Paula, conhecido como Pastor Nei; o pastor da Igreja Presbiteriana de Monte Mor, Antônio Luiz João; e o Sargento da Polícia Militar, Matheus Ricardo de Oliveira Gomes.

O movimento “PMs de Cristo” consiste em um trabalho realizado na troca de plantões da Polícia Militar para ministrar a palavra de Deus. “Trata-se de uma capelania semanal para os policiais”, explicou o Pastor Nei à primeira-dama Elaine, ao destacar que o mais importante para Deus é proporcionar o socorro ao próximo.

20/04/2021
Conexão Solidária