Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Monte Mor / SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Monte Mor / SP
Acompanhe-nos:
Rede Social YouTube
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
JUN
23
23 JUN 2026
EDUCAÇÃO
SEGURANÇA PÚBLICA
QUASE 500 ALUNOS PARTICIPAM DE FORMATURAS DO FUNAM E REFORÇAM COMPROMISSO DE DIZER NÃO ÀS DROGAS EM MONTE MOR
receba notícias
Programa de prevenção e cidadania, da Prefeitura de Monte Mor, reúne 467 estudantes de seis escolas municipais em cerimônias realizadas ao longo da semana

A Prefeitura de Monte Mor - por meio das secretarias de Educação e Segurança, através da Guarda Civil Municipal (GCM) - realiza nesta semana as formaturas do FUNAM (Formando Novos Amigos), programa que promove a conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância de fazer escolhas saudáveis e dizer não às drogas.

Ao todo, 467 alunos de seis escolas municipais participam das cerimônias de formatura, celebrando a conclusão de uma etapa marcada pelo aprendizado, pela reflexão e pelo fortalecimento de valores essenciais para a formação cidadã.

A programação teve início na segunda-feira (22), com a formatura de 118 alunos da Escola Municipal Terezinha do Menino Jesus Calil. Nesta terça-feira (23), às 19 horas, será a vez de 215 estudantes das escolas municipais Coronel Domingues Ferreira, Maria Tonin, Miguel Latanzio e Pedro Trasfereti receberem seus certificados durante cerimônia no Ginásio Poliesportivo Durval Gonçalves. Encerrando a semana, na quinta-feira (25), também às 19 horas, mais 134 alunos da Escola Municipal Professor Drº Edison José de Paula participarão da formatura.

Durante o FUNAM, os estudantes participaram de atividades educativas, palestras e dinâmicas voltadas à prevenção ao uso de drogas, ao fortalecimento da autoestima, ao respeito às diferenças e à valorização da família, da escola e da comunidade. O programa busca orientar os jovens sobre os riscos das drogas e a importância de escolhas responsáveis para a construção de um futuro mais seguro e saudável.

Mais do que uma cerimônia de encerramento, as formaturas representam o compromisso assumido pelos alunos com os ensinamentos adquiridos ao longo do programa, reforçando a mensagem de prevenção e a importância da cidadania na vida cotidiana.

Com a participação de quase 500 estudantes, o FUNAM reafirma seu papel como uma importante ferramenta de conscientização e formação cidadã em Monte Mor, contribuindo para que crianças e adolescentes estejam cada vez mais preparados para enfrentar desafios, fazer boas escolhas e construir uma sociedade melhor.

PARCERIA DE SUCESSO

A parceria entre a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Educação tem sido fundamental para o desenvolvimento de ações preventivas e de orientação junto aos estudantes da rede municipal. Além do FUNAM, a GCM também retomou recentemente a Ronda Escolar, fortalecendo a presença preventiva nas unidades de ensino, ampliando a sensação de segurança e estreitando os laços entre a comunidade escolar e as forças de proteção do município.

Fonte: Prefeitura de Monte Mor
Autor: Departamento de Comunicação
Galerias de Fotos Vinculadas
23/06/2026
FORMATURA DO FUNAM E.M TEREZINHA DO MENINO DE JESUS CALIL 22/06/2026
Ver Mais Fotos
Seta
Telefone: (19) 3879 9000
Endereço: Rua Francisco Glicério, 399 - Centro Monte Mor - SP | CEP: 13190-000
Segunda a Sexta-feira das 8h às 17h
Prefeitura Municipal de Monte Mor / SP
Versão do Sistema: 3.5.3 - 19/06/2026
Copyright Instar - 2006-2026. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia