Secretaria de Saúde descentraliza a distribuição e inicia atendimento em unidades dos bairros para facilitar o acesso da população.
Prefeitura de Monte Mor iniciou a descentralização da distribuição de medicamentos da saúde mental, ampliando o acesso da população aos tratamentos por meio das unidades de saúde dos bairros. A medida, conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde, já está em funcionamento em três Unidades de Saúde da Família (USFs) do município.
O atendimento passou a ser realizado na USF Higor César Ramos Camargo, localizada na Rua José Tonin, nº 150, no Jardim Nossa Senhora de Fátima; na USF Maria Paviotti, na Avenida Papa João Paulo II, nº 333, no Jardim São Clemente; e também USF Jorge Calil, na Rua Valdeci da Veiga Junior, nº 19, no Jardim Paviotti. As unidades já estão ativamente atendendo os pacientes e realizando a distribuição dos medicamentos.
Segundo o Secretário de Saúde Dr. Wagner Tegon, o sistema e a logística de gestões anteriores não atendiam de forma adequada a população dos bairros, configurando um problema histórico da rede municipal. Com a ampliação do atendimento para as unidades básicas, o município de Monte Mor inicia um processo de readequação da demanda, melhoria da logística e ampliação da acessibilidade aos serviços de saúde mental.
O objetivo descentralizar das ações, é de facilitar o acesso aos medicamentos e aproximar o serviço dos usuários, promovendo maior eficiência no atendimento. A gestão municipal em exercício informou que o projeto prevê a expansão gradual do serviço para todas as unidades de saúde da cidade.