A forte chuva que atingiu a região nesta segunda-feira, dia 22, causou estragos em Monte Mor. A Defesa Civil, juntamente com a Secretaria de Planejamento e Obras e a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura saíram às ruas para prestar atendimento à população. Em diferentes bairros houve queda de árvores que interditaram o trânsito de veículos. Ninguém ficou ferido.
Na rua Roberto Gonçalves Teixeira, no Centro, uma árvore de grande porte caiu e atingiu dois veículos que estavam estacionados na rua. Ninguém ficou ferido. A equipe da DC esteve no local e interditou a rua até que o serviço de retirada dos galhos fosse realizado.
O mesmo aconteceu no Jardim Panorama e em outros bairros do município. Segundo a Defesa Civil, pelo menos 23 quedas de árvores foram registradas. Na rua Salomão Haddad Baruque, no Jardim Bela Vista, seis placas de outdoor caíram e, por sorte, não atingiram ninguém.
Além disso, houve registro de destelhamento de um comércio na rua 25 de Janeiro, no Parque Imperial, uma casa na rua Salvador Soares, no bairro Quinhões da Boa Esperança, na Escola Municipal Lázaro Gonçalves Teixeira, no Ginásio Durval Gonçalves e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Higor Cesar Ramos de Camargo, no Jardim Santo Antônio. Bem ao lado, o Centro Odontológico Municipal também sofreu com o impacto da chuva e rachaduras apareceram nas paredes.
Diante dos estragos, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o Centro Odontológico Municipal terá o atendimento suspenso nesta terça-feira, dia 23.
A Prefeitura de Monte Mor afirma que as equipes estão de prontidão! Quem precisar de ajuda deve ligar para os telefones 199 ou 153.
Autor: Lícia Mangiavacchi