Os estudantes universitários de Monte Mor que cursam faculdades em cidades vizinhas e necessitam do Auxílio Transporte têm até o fim deste mês para entrar com o pedido. O prazo se encerra no dia 30 de julho e a Secretaria de Educação de Monte Mor reforça que o benefício é oferecido pela Prefeitura para alunos que comprovem frequência mínima de 75% na instituição de ensino.
De acordo com a Prefeitura, têm direito ao auxílio os estudantes que moram em Monte Mor, estão matriculados em curso superior em outra cidade e que não é oferecido por nenhuma instituição de ensino no município de Monte Mor.
Para fazer o pedido do Auxílio Transporte, basta ir até a sede da Secretaria e apresentar os seguintes documentos:
- Requerimento dirigido ao Poder Executivo Municipal pleiteando o valor
- Comprovante de residência no município
- Atestado de matrícula no curso superior
- Recibo mensal do efetivo gasto (contrato de transporte ou comprovante de deslocamento)
- Comprovante legível do número da conta bancária de titularidade do estudante no Banco Santander (cópia do cartão ou extrato bancário), conforme o art. 7º.
Vale destacar que o comprovante de frequência deve ser enviado bimestralmente para o e-mail
transporte.escolar2@montemor.sp.gov.br.
A Secretaria de Educação fica na rua Dr. Carlos de Campos, 131, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 16h30.