09 NOV 2023
SAEB

Sistema de Avaliação da Educação Básica começa em Monte Mor, com aplicação de avaliações.

Na manhã desta quarta-feira, dia 08 de novembro, iniciaram nas escolas municipais de Monte Mor, as aplicações das avaliações do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), para os estudantes dos 5º ano, dos Anos Iniciais e dos 9º ano, dos Anos finais do Ensino Fundamental.

As primeiras escolas a participarem do exame foram a EM Miguel Jalbut, no Jardim Paulista, e a EM Vista Alegre, no Jardim Fortuna.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) é um conjunto de avaliações externas que permite avaliar a qualidade, a equidade e a eficiência da educação praticada no país.

Segundo a secretária de Educação de Monte Mor, Sandra Bruzon, a atuação dos gestores, professores e profissionais envolvidos com a educação é de muita dedicação e afinco. “Todos os dias nossa equipe como um todo desempenha um trabalho valoroso com o propósito de garantir um ensino de qualidade aos nossos estudantes, cumprindo com muito empenho o objetivo da atual administração do Prefeito Edivaldo Brischi, que tanto nos apoia”, mencionou a secretária Bruzon.

Ainda segundo a secretária de Educação, Sandra Bruzon, é grande a importância dessa avaliação para a cidade. “Ela norteia o nosso trabalho e aponta onde estão os pontos fortes e fracos das aprendizagens. Através desses resultados, traçamos metas para o avanço na melhoria da educação do nosso município”, completou a secretária de Educação Municipal, Sandra Bruzon.

As aplicações das avaliações do SAEB continuam a acontecer até o dia 17 de novembro nas escolas municipais, em datas e horários agendados previamente com as instituições de ensino.