28 SET 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL
Monte Mor ganha reforço em Programa Social

Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, alcança aumento na assistência do Programa Viva Leite no município e poderá  atender com até 3.600 litros de leite mensais contemplados do programa.

Nesta quinta-feira (28), o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pelo diretor de Desenvolvimento Social de Monte Mor, Renato Albrecht de Campos, participou do evento AMPPESP Fomenta 2023, (Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo), no Centro de Convenções na cidade de São Pedro.

Na ocasião, o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, assinou o Termo Aditamento de cota do projeto estadual do Programa Viva Leite, junto ao Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento Junior, que aumenta de 210 para 240 o número de famílias beneficiadas no município de Monte Mor.

Segundo o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a grata conquista vem por meio do pedido feito por sua atual administração junto aos representantes do governo estadual, que contribuíram com Monte Mor no aumento necessário, uma vez que ainda existe fila de espera para a demanda. “Com o incremento no programa, vamos ter a possibilidade de atender mais famílias, o que nos deixa muito contentes. Estamos muito agradecidos ao apoio do Governo do Estado em nossas demandas”, afirmou o prefeito Brischi.

O evento, que segue até o próximo sábado, dia 30 de setembro, tem o objetivo de aprimorar os trabalhos com o incentivo do uso das ferramentas que o governo federal e estadual têm disponibilizado para os municípios, com estandes e palestras de profissionais técnicos, referência em suas áreas de atuação, contribuindo ainda com demais discussões de fomento para o desenvolvimento das cidades.

No mesmo evento esteve presente em sua abertura nesta terça-feira (26), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, Marcos Molina, representado o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pelo diretor de Relações Institucionais, Eudice Leite, além do vice-governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth e também outras autoridades como prefeito e vereadores de outras localidades, deputados e representantes do governo estadual.

PROGRAMA VIVA LEITE

O projeto VIVALEITE contempla todos os 645 Municípios do Estado de São Paulo, tendo como propósito oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo, enriquecido com Ferro e Vitaminas A e D, às crianças de baixa renda que vivem em situação de vulnerabilidade social no estado. Cada beneficiário do programa recebe 15 (quinze) litros de leite fluido, pasteurizado e integral por mês.

Para ser beneficiário deve-se procurar o CRAS de referência (Cras Centro ou o Cras Paulista) e já estar cadastrado no CadÚnico.

Para mais informações a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, fica localizada na Rua Quinze de Novembro, 42, no Centro, em Monte Mor, telefone: (19) 3889-1505.