28 SET 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Monte Mor conquista selo junto com o Consórcio Consimares

Projeto do Consórcio Consimares, do qual Monte Mor faz parte recebe certificado internacional da LCBA, de redução de gases do efeito estufa.

Nesta quarta-feira (27), o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, e pelo secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues, participou de evento no anfiteatro na Prefeitura de Nova Odessa, para entrega de certificado concedido pela União Européia, através da LCBA (Low Carbon Business Action), que atesta projeto de baixo carbono, desenvolvido pelo Consimares.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a gestão integrada dos resíduos sólidos urbanos do Consórcio Consimares, do qual Monte Mor faz parte, amplia os benefícios e as melhorias ao meio ambiente e para a população, validado e fortalecido com esse importante certificado.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues, o Consórcio Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos), que desenvolveu o projeto que busca maximizar os indicadores de reciclagem, de forma que ainda impulsione a economia na região, obteve neste dia 27 de setembro, a confirmação de estar alinhada aos princípios da economia circular com o empreendimento de baixo carbono (Central de Tratamento de Resíduos Consimares).

Ainda segundo o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues, o certificado vai permitir com que o Consórcio Consimares utilize o selo para dar suporte a outros projetos de baixa emissão de carbono, que contribuam para a redução dos gases de efeito estufa formados por aterros sanitários.

O evento contou ainda com a presença do presidente da LCBA no Brasil, Carlos Vinícius Gnann, e também de outras autoridades municipais da região.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024