07 SET 2023
Ato Cívico no Paço Municipal marca 7 de Setembro em Monte Mor
O ato, que teve início por volta das 9 horas da manhã, marcou o momento solene de forma contagiante entre os presentes, muito por conta da cerimônia não ter ocorrido no ano anterior devido a chuva forte que atingiu o município na ocasião. Desta vez o sol prevaleceu, iluminando as apresentações e os discursos que evidenciaram o patriotismo em Monte Mor. A solenidade contou com a participação do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, e por outras autoridades municipais.

Com a presença da Banda Marcial Municipal Marcelo Menegatti - BAMMUMM, que de forma brilhante interpretou o hino municipal, além da apresentação de repertório da banda, a manhã foi emocionante para todos, com as afiadíssimas apresentações ainda do Coral do Projeto “Tem Música no Bairro” (projeto social de incentivo e capacitação musical que beneficia gratuitamente alunos da Rede de Ensino Municipal), e também com a Fanfarra e Ordem Unida de Clube de Desbravadores da 5a Região da Área 2 (DSA), completando as homenagens musicais da cerimônia.

A história de Monte Mor, que remonta a séculos, nos tempos dos povos originários que habitaram a região antes da chegada dos primeiros moradores oficiais daquilo que era - em princípio - um povoado e que depois virou uma vila até se tornar uma cidade, e foi evidenciada no discurso saudoso do Prefeito Edivaldo Brischi, como uma cidade que sempre valorizou as festas e celebrações em suas tradições, inclusive a de independência, de 7 de Setembro.

O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi mencionou a honra de manter a tradicional celebração de independência. “É preciso comemorar nossos direitos conquistados e a democracia”, muito emocionado na ocasião, o prefeito Edivaldo ainda afirmou “Eu amo essa cidade, é um sentimento verdadeiro, sincero e que me dá forças para continuar buscando prosperidade para todos que aqui moram”.

Ainda segundo o prefeito Edivaldo Brischi, a cidade tem prosperado recentemente e está cada vez mais uma Monte Mor digna de seu povo, trabalhador, hospitaleiro e alegre. “Nos últimos dois anos, alcançamos importantes conquistas em obras de infraestrutura, saúde, educação, esportes, e segurança, com novos equipamentos, maquinários e veículos que chegaram para fortalecer os serviços”, concluiu o prefeito Edivaldo Brischi.

No evento também estiveram presentes o secretários de Segurança, Adriano Vieira Serra; de Saúde, Eliane Piai; de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Bruzon; de Meio Ambiente e Agricultura, Claudinei Rodrigues; de Esportes, João Victor Muro; de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana, José Fabio Zoppi; de Finanças, Silvana Aparecida Zanetti; de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Andre Garcia; o procurador municipal Dr Mario Cezar Franco Junior; o comandante da Guarda Civil Municipal, Alan de Souza Kanashiro; e o subcomandante da GCM, José Rogério Leite. E ainda os vereadores Alexandre Pinheiro (PTB); Andrea Garcia (PTB); e Camilla Hellen(Republicanos).
07/09/2023
Ato Cívico - 7 de Setembro de 2023