06 SET 2023
Jogos Coletivos

Prefeitura de Monte Mor realiza o 2º Festival de Jogos Coletivos, aos alunos dos 9° anos.

Nos dias 04, 05 e 06 de setembro, a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, com o apoio da Secretaria de Esportes de Monte Mor, realizou o 2° Festival de Jogos Coletivos, com atividades esportivas voltadas aos alunos dos 9° anos da rede de ensino municipal, no Ginásio Durval Gonçalves, Parque Imperial, em Monte Mor. Em uma ação de incentivo à prática esportiva, retomando os jogos interescolares, e proporcionando um momento de interação entre alunos e professores, as escolas e de trabalho cooperativo.

Sete escolas municipais participaram do evento, E.M. San Remo, E.M. Leopoldo Paviotti, E.M. José Luiz Gomes Carneiro, E.M. Vista Alegre, E.M. José Ross Matheus Filho, E.M. Professora Terezinha do Menino Jesus Calil, E.M. Professor Fauze Calil Canfur, totalizando cerca de 350 pessoas envolvidas.

Os alunos participaram das modalidades de futsal, queimada e vôlei, masculino e feminino. Não houve disputa por pódio, todos os alunos que jogaram receberão em breve uma medalha de participação.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, Sandra Bruzon, agregar as atividades esportivas às medidas desenvolvidas pela Educação é um complemento valoroso. “O estímulo às práticas esportivas pode despertar outras habilidades nos alunos, como foco e determinação, além da melhor compreensão em relação à sociedade, por meio de jogos democráticos e em equipe exercidos, em que contamos com o total apoio do Prefeito Edivaldo Brischi, que sempre nos apoia em nossas ações”, mencionou a secretária Bruzon.

Para os organizadores do 2° Festival de Jogos Coletivos, o comprometimento dos alunos e dos professores foi mais uma vez, pelo segundo ano consecutivo, de grande importância para a realização do evento.

O festival contou com a atuação da equipe multiprofissional da educação, em mobilização desempenhada pela professora orientadora pedagógica, Michelle Guidi G. Presta, que atua com o ensino fundamental 2, com o apoio da Secretaria de Esporte, dispondo do local, dos materiais e dos estagiários que arbitraram os jogos, o apoio da Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Civil Municipal, a GCM, que se fez presente, e também da Secretaria de Saúde de Monte Mor, disponibilizando os serviços de primeiros socorros.