23 AGO 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL
Programa Prospera Família

Monte Mor participa de encontro que destaca os resultados da primeira edição do Programa Prospera Família, representada pelo secretário de Desenvolvimento  Econômico e Social.

Nesta terça-feira (22), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, Marcos Molina, acompanhado pelas coordenadoras do Programa no município de Monte Mor, as servidoras Luciana Estevam, e Michele Panssani, participou da apresentação da avaliação de resultados da primeira edição do Programa Prospera Família, na capital paulista, que contou ainda com a participação do secretário de Desenvolvimento Social do Governo do Estado, Gilberto Nascimento, entre outras autoridades.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, Marcos Molina, os responsáveis das famílias participantes recebem acompanhamento por profissionais especializados, em encontros para atividades de estímulo ao desenvolvimento de suas habilidades socioemocionais, com oficinas, cursos técnicos e capacitação empreendedora, além do incentivo com recursos mensais no decorrer da duração do programa. “Com o suporte cedido pela mentoria do Programa, os benefícios para os participantes são de fato efetivos, em prol de que alcancem uma vida financeira melhor, com prosperidade”, concluiu o secretário Molina.

PROGRAMA PROSPERA FAMÍLIA

O Programa Prospera Família tem como objetivo atender os responsáveis familiares de famílias monoparentais em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar de até R$ 210 por pessoa, inscritos no CadÚnico e que tenham ao menos um dependente com até 6 anos de idade.

O Programa possui duração de 12 meses e oferece tutoria para construção de projeto de vida, oportunidade de capacitação profissional, transferência de renda (apoio financeiro mensal e ao final do Programa um incentivo financeiro para que possa iniciar seu negócio), noções de empreendedorismo e educação financeira para os cidadãos que residirem em municípios que aderiram ao Programa.

Quem pode participar?

Responsáveis de famílias:

Com apenas um dos pais ou responsáveis presentes (Ex: mãe ou pai solteiro, viúva(o), avó/tia/irmão responsáveis pela família e outros);

Com pelo menos um filho ou dependente de 0 a 6 anos;

Com renda familiar de até R$210,00 por pessoa;

Inscritos e com cadastro atualizado no CadÚnico;

Que residam no município.