04 JUL 2023
Reinauguração Policlínica de Monte Mor

Prefeitura de Monte Mor reinaugura Policlínica Municipal Doutor José Carlos Bertoni.

Nesta terça-feira, dia 04 de julho, a Secretaria de Saúde de Monte Mor entregou a conclusão das revitalizações estruturais, especialmente do elevador da Policlínica de Monte Mor, parado há algum tempo, em cerimônia de reinauguração, com a participação do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela secretária de Saúde, Eliane Piai.

Segundo o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, o empenho para tornar real os reparos no elevador do local foi grande e, por algumas tentativas, o problema tentou ser resolvido logo no início de sua gestão. Agora não, a reforma foi completa para solucionar o problema, “toda a rede elétrica foi refeita, troca do poste, caixa de força e fiação, para que então o elevador tivesse condições de voltar ao seu funcionando, não desistimos enquanto não solucionamos o problema”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Para a secretária de Saúde, Eliane Piai, a unidade de Saúde, que atende diversos tipos de especialidades clínicas no município, irá voltar a proporcionar uma locomoção adequada à população, após muitos anos. “Aproveito para agradecer também ao apoio do Prefeito Edivaldo Brischi, nos trabalhos realizados na pasta, e a toda a equipe da unidade e de toda a rede de saúde, que trabalha em conjunto para promover um acolhimento humanizado aos atendidos”, mencionou a secretária Eliane Piai.

A Policlínica de Monte Mor, que leva o nome do Doutor José Carlos Bertoni, foi inaugurada em 24 de janeiro de 2014 e, desde então, tem atendido à população de Monte Mor em diversas especialidades médicas. Por conta disso, tornou-se uma importante referência no atendimento clínico público no município.

Em 2021, quando o prefeito Edivaldo Brischi assumiu a nova gestão, os esforços estavam todos voltados para o enfrentamento da pandemia, e mesmo enfrentando as dificuldades trazidas pela Covid-19, a união de forças do poder executivo, em parceria com o poder legislativo, por meio de intermediação do vereador Beto Carvalho junto ao deputado Carlos Sampaio (PSDB), de emenda parlamentar, alcançou verbas para desenvolver os serviços necessários para que as atividades na Policlínica retomassem ao seu normal.

A Policlínica de Monte Mor, Doutor José Carlos Bertoni, situada na Alameda Almirante Tamandaré, 197, no Parque Imperial, em Monte Mor, promove os serviços de atendimento em Saúde no município de Neurologia, Neuropediatria, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia, Angiologia, Vascular, Pneumologia, Ultrassonografia, Nutrição, Mamografia, RX, Fonoaudiologia, Obstetrícia para gestação de alto risco, Gastroenterologia, Planejamento Familiar e Urologia.

Estiveram presentes na cerimônia de reinauguração ainda o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia; o secretário de Defesa Civil, Phablo Clemente; o secretário de Segurança, Anderson Palmieri; o chefe de Gabinete, Ricardo Bizetto; o secretário de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana, Fabio Zoppi; o procurador municipal, Dr. Mario Cezar Franco Junior; o diretor de Finanças, Vinícius Freitas; o diretor de Cultura, Marcelo Lírio; o diretor de Turismo, Ronaldo Corrêa; o diretor de Mobilidade Urbana, Sandro Guedes; o comandante da Guarda Civil Municipal, Adriano Vieira Serra; o subcomandante da GCM, José Rogério Leite; a vereadora Andrea Garcia (PTB); o vereador Alexandre Pinheiro (PTB); a vereadora Milziane Menezes (PSDB); o vereador Beto Carvalho (União); e o vereador Bruno Leite (União).

04/07/2023
Reinauguração da Policlínica