02 MAI 2023
Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor

Neste mês de abril o Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor, que é um órgão da prefeitura responsável por atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e oferecer cursos com o objetivo de promover autonomia e geração de renda, realizou o atendimento a cerca de 150 famílias, doando kits e cestas básicas.

O Fundo Social é formado por um conselho deliberativo, responsável pelo desenvolvimento de ações e campanhas que atendam às demandas locais. Uma iniciativa que conta com muitos parceiros para colaborar no trabalho e na luta para suprir desigualdades sociais.

Para a presidente do Fundo Social, a primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, as doações recebidas foram muitas neste último mês, vindas de vários parceiros e amigos, que sempre se dispõem em contribuir, ou mesmo por pessoas que doaram pela primeira vez, porém nossa demanda é muito grande, e as doações recebidas são transferidas para quem precisa, por vezes numa velocidade ainda maior, do que a própria arrecadação em si, por isso as doações direcionadas ao Fundo Social são muito valiosas e necessárias, para que possamos continuar cumprindo com a precisão, mês a mês. Estamos muito agradecidos por cada doação a nós direcionada, e eu sempre digo que fazemos mais, porque fazemos juntos, afirmou a presidente Elaine.

Segundo o chefe de Promoção Social, Eduardo Bispo, neste mês de abril ainda o Fundo Social chegou à sua 8ª Edição do Varal Solidário, somente neste ano, oferecendo roupas e calçados, para adultos e crianças, assistindo o vestuário da família como um todo, que passa por um momento de vulnerabilidade social e aproveitam as ações do Varal, onde inclusive também recebem as doações. Estamos conseguindo efetuar um trabalho com muita constância e solicitude, muito por conta também do grande apoio que o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi tem nos apoiado e motivado, mencionou o chefe de Promoção Social.

O Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor, fica na rua Coronel Domingos Ferreira, 95, na antiga Garagem Municipal, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e reforça o convite a todos que possam doar roupas, calçados, cobertores, colchões, móveis e alimentos, a também participarem sendo solidários. Para mais informações, ligue 19.3889-1525.