18 ABR 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Reunião sobre o Plano Municipal de Intervenção é promovida no Joaquinzão, em Monte Mor

Direcionada às equipes gestoras, docentes e funcionários das escolas, reunião aborda tratativas sobre as intervenções desenvolvidas pela Prefeitura de Monte Mor, com o objetivo de impulsionar e garantir a proteção e a segurança nas unidades de ensino.

Nesta segunda-feira (17), a Secretaria de Educação, em conjunto com a Secretaria de Segurança de Monte Mor, promoveram no Centro Cultural Joaquinzão, uma reunião voltada para as diretorias das escolas, sobre o Plano Municipal de Intervenção, onde participaram da ocasião a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Bruzon, o secretário de Segurança, Anderson Palmieri, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Adriano Vieira Serra, em reunião que também contou com uma palestra ministrada pelo psicólogo Alex Marcondes.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, Sandra Bruzon, os trabalhos de intervenção, que objetivam a máxima proteção aos alunos estão sendo desenvolvidos sem pausa, a pasta está com sua equipe focada em promover maior e melhor acolhimento aos estudantes e a todos na rede de ensino. Não estamos medindo tempo ou esforço para que as famílias de Monte Mor possam se sentir mais tranquilas e protegidas. "A segurança de nossas escolas é um assunto primordial e indiscutível”, afirmou a secretária.

Para o secretário de Segurança de Monte Mor, Anderson Palmieri, as ações estão sendo colocadas em prática, buscando desta forma proporcionar para a comunidade melhorias na demanda de proteção e segurança.

Para o comandante da GCM, Adriano Vieira Serra, a Guarda está operando de forma ostensiva em seu patrulhamento, seguindo um planejamento estratégico de tornar sua cobertura firmemente abrangente, eficaz e eficiente, as equipes da Guarda foram divididas por setores, baseados nas localizações das escolas, regionalizando desta forma as viaturas, possibilitando sua proximidade com as unidades de ensino, para que se houver a necessidade, o tempo de resposta seja o mais rápido possível.

Ainda segundo o comandante da GCM, Adriano Vieira Serra, a Guarda Civil Municipal de Monte Mor, tem rastreado todas as comunicações (trotes/fake news), junto a Polícia Civil do Estado de São Paulo, acompanhando assim sua veracidade e identificando possíveis responsáveis pela divulgação de conteúdos falsos, que tendem a gerar medo e pânico na população, para que respondam por seus atos criminosos.

A reunião tratou de assuntos como a implementação nas escolas municipais de um controlador de acesso (vigia), para cada unidade de ensino, assim como esplanada o aumento da vigilância da Guarda Civil Municipal, a GCM, que tem previsão para em breve aumentar seu efetivo, ampliação ainda de segurança, por meio de instalação de câmeras inteligentes de monitoramento e um canal de ligação direto com a GCM, obtido através do Botão do Pânico, que via aplicativo aciona imediatamente a corporação.

Forças de segurança, pais, responsáveis, professores e a sociedade como um todo juntos por uma sociedade mais segura e acolhedora.