10 ABR 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Sistema de monitoramento inteligente oferece mais uma ferramenta de segurança aos alunos

Escola Municipal Vista Alegre, em Monte Mor passa a contar com sistema compartilhado de acionamento de segurança.

Monte Mor passa a contar com sistema inteligente de monitoramento de câmeras compartilhadas, em projeto piloto iniciado por parte da atual administração Edivaldo Brischi, na escola municipal Vista Alegre, que foi alvo de um ataque de bombas caseiras no mês de fevereiro. A intervenção tem por objetivo proporcionar maior proteção e segurança e mais rapidez na resposta do efetivo em situações que sejam necessárias.

O sistema que segue em operação na EM Vista Alegre, segundo a Secretaria de Segurança de Monte Mor, está operando para prestar uma melhoria na estrutura do atendimento da Guarda Civil Municipal, tornando ainda mais efetivo a ação da GCM. A pasta de Segurança tem o propósito de muito em breve levar o sistema para todas as outras unidades de ensino municipal.

Para a secretária de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, Sandra Bruzon, além da preocupação em proporcionar melhorias na proteção, em conjunto com a Secretaria de Segurança, com a GCM, com total apoio do secretário da pasta, Anderson Palmieri, e também do Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, que tanto tem estado presente em cada decisão tomada e nos motiva a fazer mais e melhor, realizamos na EM Vista Alegre, ações de integração voltadas aos alunos, e também oferecemos apoio psicológico a eles, suas famílias e colaboradores que sentissem necessário o auxílio, devido ao momento de tensão que a comunidade enfrentou, mencionou a secretária.

Segundo a diretora da EM Vista Alegre, Conceição Silva Santos, o sistema é uma ação a mais na proteção e segurança aos estudantes. Ficamos atentos a todo e qualquer sinal que fuja da normalidade, o olhar de todo o corpo docente precisa, e vai além, para que possamos ser reativos da melhor maneira, no menor tempo possível, seja qual for a situação.

Ainda segundo a diretora, a unidade está com mais uma barreira de proteção, com a primeira porta agora também fechada, onde foi instalado um interfone para identificação. Esse novo sistema de segurança é bem prático, afirma ela, que mostra no aplicativo as imagens de segurança, que são acompanhadas pela base da GCM, e se for o caso, não queremos nunca precisar usar, mas já fizemos testes, e é somente clicar no ícone de alerta, que automaticamente a GCM é acionada, concluiu Conceição.

O patrulhamento por parte da Secretaria de Segurança de Monte Mor, foi intensificado nas unidades de ensino municipal, e agora com o sistema por aplicativo, basta um clique para que a base da Guarda seja acionada, e a viatura mais próxima siga prontamente em direção a ocorrência para averiguar e agir.