27 JAN 2023
EDUCAÇÃO
Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, inaugura ampliação da unidade escolar municipal Moacyr Vitório Forchetti

Com ampliação, unidade escolar poderá atender até três vezes mais alunos de 0 à 5 anos da região do Jardim Colorado, em Monte Mor.

Nesta sexta-feira (27), foi inaugurada e entregue aos munícipes, pelo prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela secretária de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Bruzon, a obra de ampliação da Escola Municipal Moacyr Vitório Forchetti, no bairro Jardim Colorado.

As obras promovidas pelo poder executivo, de ampliações nas unidades escolares, fazem parte de um grande projeto de estudo e planejamento feito pela secretaria de Educação de Monte Mor, colocado em prática pela atual gestão, de adequação, reestruturação e logística. A unidade escolar, a E.M. Moacyr Vitório Forchetti, que oferecia cerca de 85 vagas, com a ampliação, começa a atender a partir deste ano, 270 alunos.

Segundo o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a ampliação da unidade de ensino, que passa a oferecer mais vagas para os moradores da região, promove também o atendimento de alunos que moram do mesmo lado da rodovia, proporcionando mais segurança no trajeto escolar. Uma das nossas grandes preocupações era com o deslocamento desses alunos, que, com a reorganização das unidades escolares, terá sua demanda escolar atendida do mesmo lado em que moram, evitando assim a travessia da SP-101.

Para a secretária de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, Sandra Bruzon, os passos em direção a melhorias na área da educação no município, tem sido largos, graças ao total apoio do prefeito Edivaldo e de toda a equipe da pasta, que não mede esforços para sanar as demandas educacionais de Monte Mor, estou muito feliz e emocionada, pela transformação da unidade.

O presidente da Câmara Municipal, Altran José (MDB), parabenizou o prefeito por mais uma inauguração, assim como o vice-prefeito Ronaldo Perandré (Tuim), que mencionou ainda, ser um momento muito especial, oferecendo melhorias nos serviços para quem precisa.

A diretora da unidade escolar E.M. Moacyr Vitório Forchetti, Sandra Mara Costa Marques, agradeceu à todos os envolvidos pelas melhorias, e afirmou, estamos aqui para fazer o melhor para nossas crianças.

Além de ingressar duas escolas em uma nova carga horária, oferecendo ao aluno tempo integral de estudos, na E. M. Miguel Jalbut, no Jardim Paulista, e na E. M. Maria Tonin, no Jardim Panorama, vai adequar cada unidade escolar de acordo com seu nível de ensino, separando assim educação infantil do fundamental, para beneficiar o bem-estar do aluno, sua segurança e desenvolvimento das atividades escolares.

Para organizar a demanda crescente de alunos no município, que hoje gira em torno de 11 mil alunos e resguardar sua segurança no traslado, deslocamento de ida e volta, de casa para a escola, evitando a travessia da SP-101, a pasta de Educação reorganizou as unidades para que os estudantes que moram em um determinado lado da rodovia, permaneça sendo atendido pela escola no mesmo lado.

Com essas mudanças, escolas como a E. M. Leonardo Rodrigues da Silva, no Parque Residencial São Clemente, que atendia creche (Educação Infantil), vai neste ano de 2023, promover a educação do ensino fundamental dos primeiros anos. Ampliações ainda foram realizadas na E. M. José Gonzaga Ribeiro, no Jardim São Sebastião, que também aumentou seu número de vagas.

Estiveram presentes na ocasião também o vice-prefeito de Monte Mor, Ronaldo Perandré (Tuim); a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi; o secretário de Planejamento e Obras, Alexandre Campos; o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Bruno Ross Matheus; o secretário de Esportes, João Muro; o secretário de Segurança, Anderson Palmieri; o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia; o secretário de Defesa Civil, Phablo Clemente; o chefe de gabinete, Ricardo Bizetto; o presidente da Câmara Municipal, Altran José (MDB); a vereadora Andrea Garcia (PTB); o vereador Alexandre Pinheiro (PTB); a vereadora Camilla Hellen (Republicanos); o vereador Beto Carvalho (União); e o vereador e professor Adriel (PT).

27/01/2023
Ampliação da Escola Moacyr - Jardim Colorado