26 JAN 2023
EDUCAÇÃO
Ano letivo de 2023 da rede pública municipal de Monte Mor começa com investimento em formação e preparação

Secretaria de Educação de Monte Mor realiza palestra de incentivo, preparo e construção educativa promissora ao corpo docente e gestores da área de educação municipal.

Nesta quinta-feira (26), a Prefeitura de Monte Mor, através da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, promoveu ao corpo docente municipal e outros profissionais da área de educação, uma palestra de preparação para o Ano Letivo de 2023. Com a participação do prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela secretária de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Bruzon, a palestra aconteceu na sede da igreja Fonte de Vida, no Jardim Guanabara, em Monte Mor.

Com a presença do presidente da Câmara Municipal, Altran José, da vereadora Andrea Garcia (PTB), do vereador Bruno Leite (União), e do vereador professor Adriel (PT), a palestra foi ministrada pelo professor, historiador e doutor em Educação, Sidney Aguilar Filho, e pelo escritor, professor e filósofo, com uma vasta atuação acadêmica, Luiz Felipe Pondé.

Segundo o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a educação transforma a vida dos alunos e de toda a sociedade ao seu redor, por isso estamos sempre ouvindo as demandas dos profissionais da área de ensino e investindo em obras, promovendo projetos de complemento para os alunos, e de aperfeiçoamento na qualificação dos docentes.

Já para a secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, Sandra Bruzon, a rede de ensino municipal conta com profissionais aptos e com vontade de desenvolver cada vez mais e melhor, por isso oferecemos essa palestra de complemento que estimula, fomenta e motiva a busca pela educação de qualidade, que ultrapasse as expectativas.

Desta forma, os mais de 700 espectadores da plateia podem, como pessoas ligadas direta e indiretamente à sala de aula e ao ensino, começar o ano com reflexões e desafios pessoais e profissionais, com propostas de mudança para suas vidas e para a vida de seus alunos.

Para a educação, a Prefeitura de Monte Mor não tem medido esforços para dar o melhor, tanto para os alunos e alunas, quanto para os profissionais que trabalham nas escolas e na sede da Secretaria de Educação. É um investimento que, num futuro próximo, começará a colher seus frutos.