23 JAN 2023
DEFESA CIVIL
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
OBRAS PÚBLICAS
Governador de São Paulo visita locais atingidos pela destruição das enchentes do rio Capivari, em Monte Mor

Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, junto com os moradores do Jardim Progresso, mostra os estragos das chuva intensas, que causaram inundações em Monte Mor, para o Governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Neste sábado (21), o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, junto com autoridades municipais, recebeu o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que veio acompanhado pelo coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel Henguel Ricardo Pereira, pelo secretário da Casa Civil, Arthur Lima, e pelo secretário de Segurança Pública, Capitão Derrite (Guilherme Muraro Derrite), para juntos percorrerem áreas atingidas pelos estragos das enchentes e inundações no município de Monte Mor, e avaliar os danos.

Ofícios já foram entregues ao governo pelo prefeito Edivaldo no início do mês, com medidas e planos de ação a curto, médio e longo prazo, solicitando recursos, apoio e assistência do governo estadual para as demandas necessárias. O governador Tarcísio ouviu os moradores, assim como o prefeito Edivaldo e toda equipe técnica da prefeitura.

Para o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, o orçamento necessário para a grande quantidade de investimentos na recuperação dos estragos causados pelas enchentes em Monte Mor depende do suporte do governador Tarcísio. Conversamos bastante, e ele se prontificou em solicitar à sua equipe, que agilize os processos de liberação, para que as ações necessárias em Monte Mor comecem o mais rápido possível.

Segundo o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o levantamento das necessidades de cada município está sendo feito, para junto com os poderes municipais, as demandas de reparos e melhorias na infraestrutura sejam realizados em cada cidade afetada. A atenção neste momento é no amparo das pessoas atingidas, disse o governador.

O governador, antes de vir até Monte Mor, visitou ainda no sábado, outras cidades atingidas, como Campinas e Capivari.

Estiveram presentes na visita também o coordenador regional da Defesa Civil do estado de São Paulo, Sidnei Furtado; o vice-prefeito de Monte Mor, Ronaldo Perandré (Tuim); a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi; o secretário de Planejamento e Obras, Alexandre Campos; o secretário de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana, Fabio Zoppi; a secretária de Saúde, Eliane Piai, o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Bruno Ross Matheus; o secretário de Esportes, João Muro; o secretário de Segurança, Anderson Palmieri; o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan Garcia; o chefe de gabinete, Ricardo Bizetto; o procurador do município, Dr Mario Cezar Franco Júnior; o presidente da Câmara Municipal, Altran José (MDB); e os vereadores Andrea Garcia (PTB); Camilla Hellen (Republicanos); Bruno Leite (União); Wal da Farmácia (União); Milziane Menezes (PSDB); e Paranhos (MDB).

23/01/2023
Jardim Progresso - Visita do Governador