01 SET 2022
SAÚDE
“Projeto: um Sim à Vida” leva crianças participantes do projeto ao gabinete do prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi

Secretaria de Educação de Monte Mor realiza projeto de conscientização sobre vacinação infantil contra Covid-19.

Nesta quarta-feira (31), o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela secretária de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Bruzon, recebeu em seu gabinete um grupo de crianças da rede de ensino municipal, que participaram do “Projeto: um Sim à Vida”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SME). Os alunos ganharam uma lembrança simbólica pelas mãos do prefeito, em retribuição aos materiais desenvolvidos por eles para a campanha de conscientização.

O projeto coordenado pelas professoras orientadoras da SME, Rosana Batista, Tatiana Schiavon e Michelle Presta, teve como base pela equipe da secretaria de Educação, a real situação em que se apresentam os dados relativos à vacinação infantil contra a Covid-19, trazendo como principal objetivo o desenvolvimento de ações para incentivar e informar, com o objetivo de ampliar o conhecimento da população, potencializando a difusão do assunto, sobre a importância da vacinação.

Por se tratar de um tema que contempla objetos de conhecimento, previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e por oferecer atividades que colocam os estudantes no centro do processo de aprendizagem, os professores da rede, criaram tarefas instigantes, que envolveram os estudantes e os colocaram como protagonistas em defesa de suas próprias vidas, saúde e bem estar, e também de seus colegas.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, Sandra Bruzon, toda a equipe da SME entendeu como era de extrema importância e urgência para a comunidade ter o estímulo de uma campanha como essa, que desperta nas crianças e em suas famílias uma melhor compreensão para questões relevantes, como essa. Com empenho não apenas dos colaboradores da SME, mas principalmente dos alunos que foram tão dedicados, produzindo cartazes, desenhos, paródias e panfletos, as ações buscaram envolver a todos e agregar consciência.

Para as coordenadoras da secretaria de Educação, Rosana Batista e Tatiana Schiavon, os esforços de toda a comunidade escolar, principalmente dos professores, unidos às suas equipes gestoras, tornaram viável a realização do projeto, dando o suporte necessário para que os alunos criassem materiais ricos em conteúdo e significado.