12 AGO 2022
ADMINISTRAÇÃO
Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, ganha livro em homenagem aos 70 anos de história e fundação das Lojas Cem

Uma das maiores revendedoras de móveis e eletrodomésticos do país, as Lojas Cem, presenteia o prefeito Edivaldo Brischi, com livro comemorativo.

Nesta sexta-feira (12), o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, recebeu como presente, um exemplar do livro alusivo aos 70 anos da Empresa Lojas Cem, pelo gerente da filial de Monte Mor, Cristian Welington Silva.

Segundo o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, que agradeceu o presente e parabenizou a empresa pela iniciativa de editar o livro, disse ser um dos propósitos da atual gestão incentivar a iniciativa privada, dando força para aqueles que já estão com suas empresas e comércios abertos em Monte Mor e, para os que estão decidindo abrir novos empreendimentos no município, buscar o tempo todo meios para que nossa cidade se torne cada vez mais atrativa para novos negócios, que trarão mais avanços e recursos para a população, concluiu o prefeito.

O gerente da filial Lojas Cem de Monte Mor, Cristian Welington Silva, gerente há 6 anos no município, se mostrou otimista com a retomada após o período de isolamento, causado pela Covid-19. As vendas aumentaram 20% em relação ao período anterior, isso mostra que a economia da cidade está se refazendo, voltando a tomar forma. Além dos empregos diretos, que praticamente dobraram nos últimos 5 anos, sempre temos demanda por serviços prestados por terceiros, fomentando empregos indiretos. Fazemos questão de buscar profissionais locais, para contribuir com a cidade e apoiar o bom trabalho que está sendo realizado pela atual administração da prefeitura.

A filial das Lojas Cem na cidade de Monte Mor está em funcionamento há 19 anos, e hoje emprega 40 pessoas. São 40 famílias, segundo Cristian Welington, que integram a empresa que tem em sua trajetória uma forte tradição familiar. A matriz da loja foi inaugurada em 1952, por Remígio Dalla Vecchia e sua esposa, Nair Zani Dalla Vecchia, como uma bicicletaria na cidade de Salto, interior de São Paulo, e desde então não parou mais de crescer, expandindo o portfólio de produtos, abrindo novas filiais, gerando empregos e fortalecendo o comércio local. Sem abrir o capital, a empresa continua de posse apenas da família.

Hoje, tornou-se uma das maiores revendedoras de móveis e eletrodomésticos do país, e modelo reconhecida pela imprensa especializada, mesmo não tendo aberto suas vendas pela internet, como muitos de seus concorrentes. Mantém suas vendas exclusivamente nas lojas físicas, voltadas ao público que gosta de tocar e ver as mercadorias e conversar com o vendedor.

Em junho de 2018, a filial da Lojas Cem na cidade de Monte Mor, passou por uma grande reforma, aumentando seu espaço físico em 428 metros quadrados, fazendo com que a loja passasse a ter à disposição dos seus clientes, um local com mais de 1.400 metros quadrados.