12 AGO 2022
TURISMO
Monte Mor é oficialmente consolidada como participante do Circuito Turístico Bem Viver

Encontro reúne autoridades para fortalecer o turismo regional.

Nesta quarta-feira (10), o chefe de gabinete da Prefeitura de Monte Mor, Ricardo Bizetto, representando o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pelo diretor de Cultura, Marcelo Lírio, e pelo diretor de Turismo de Monte Mor e presidente do COMTUR, Ronaldo Corrêa, participou do encontro Circuito Turístico Bem Viver, na cidade de Americana, junto a prefeitos e técnicos das cidades que integram a região turística. O evento contou ainda com a participação do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz.

No encontro, a cidade de Monte Mor foi oficialmente consolidada como participante do Circuito Turístico devido à recente homologação no Sismapa e no site do Ministério do Turismo.

Segundo o diretor de Turismo de Monte Mor, Ronaldo Corrêa, é de grande importância esse intercâmbio, essa troca de informações que dá suporte, fortifica e aprimora o segmento turístico de nossa cidade. Um evento muito produtivo, que abrangeu os mais variados tipos de turismo, como o ecológico, de negócios, gastronômico, comercial, religioso e ecológico.

Já para o diretor de Cultura de Monte Mor, Marcelo Lírio, o desenvolvimento deste novo roteiro de eventos regionais terá um forte impacto positivo, que incrementa as ações para que Monte Mor seja ainda mais atrativa.

A reunião teve como principal objetivo a demonstração dos trabalhos executados, desenvolvidos pelo Plano Regional de Turismo e a apresentação, aos prefeitos e representantes, das novas metas das cidades para o segmento turístico e, por fim, a realização de uma rota de eventos regionais.

A reunião contou com a presença do Secretário Estadual de Turismo e Viagens de São Paulo, Vinícius Lummertz, que destacou como diferencial, o potencial e a ótima infraestrutura da qual a região dispõe.

Também participou do evento o coordenador de Turismo da Secretaria do Estado de São Paulo, Rodrigo Ramos, que apoia efetivamente o desenvolvimento dos projetos e ações do Circuito Turístico Bem Viver.