29 JUL 2022
EDUCAÇÃO
Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, inaugura nova Unidade Escolar no município
Em cerimônia marcante E.M. Profa. “Helena Cristina Emke Fuscaldo” é inaugurada no Parque Residencial São Clemente em Monte Mor.

Nesta sexta-feira (29), o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, Elaine Ravin Brischi, em conjunto com a secretária de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, descerraram oficialmente a placa de inauguração da nova Unidade Escolar no município de Monte Mor, a E.M. Profa. “Helena Cristina Emke Fuscaldo”, no Parque Residencial São Clemente, em Monte Mor, em cerimônia marcante em que estiveram presentes os familiares da homenageada, patronesse da escola Helena Cristina Emke Fuscaldo.

A cerimônia contou com a presença do Secretário Executivo da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Patrick Tranjan, e também do secretário da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, Marcos Penido, representando o governador, Rodrigo Garcia.

Segundo o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, começou agradecendo como de costume a Deus e a todos os presentes, convidou todos os vereadores presentes, para se juntarem a ele no palco, e citou que a creche começou sua construção a muitos anos, e foi com muito empenho e vontade que a atual administração está entregando a unidade que vai contribuir muito para a demanda da região.

Para a secretária de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, Sandra Bruzon, a emoção de entregar um trabalho de muito esforço, conquistado por toda a equipe, homenageando uma pessoa tão especial como patronesse, e ajudando a suprir as necessidades da demanda educacional da região, é muito valoroso.

Para atender crianças de 0 a 03 anos, majoritariamente, em período integral. A E.M. Profa. “Helena Cristina Emke Fuscaldo”, criada através do Decreto N o 5708 de 19 de julho de 2022, e está localizada na Rua Fidelcino da Silva Lesse, 20, no Parque Residencial São Clemente, e vai atender aproximadamente 300 crianças.

As atividades educacionais deverão ser iniciadas a partir de 01/08 e contribuirão para atender a demanda da região do São Clemente, colaborando, inclusive, para o atendimento às famílias que aguardavam na lista de espera de outras unidades. Todas as salas contam com solário e amplo espaço para promover o desenvolvimento tão necessário nesta faixa etária, além de mobiliário novo e cores vibrantes que viabilizam inúmeras experiências lúdicas e significativas. Na inauguração ainda, o prefeito e a secretária de Educação deram início a distribuição dos uniformes para as crianças que irão fazer parte do quadro educacional da creche.

AUTORIDADES PRESENTES

Também participaram do evento o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Bruno Ross Matheus, o secretário de Planejamento e Obras, Alexandre Campos, a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Bruzon, o secretário de Segurança, Anderson Palmieri, o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan André Garcia, a secretária de Finanças Silvana Zanetti, o secretário de Esportes, João Muro, a secretária de Saúde, Eliane Piai, o secretário de Defesa Civil, Phablo Clemente, o secretário de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana, José Fabio Zoppi, o procurador do município, Dr Mario Cezar Franco Junior, e o chefe de gabinete da prefeitura, Ricardo Bizetto.

Estiveram presentes também o comandante da GCM de Monte Mor, Adriano Vieira Serra, o delegado Dr Fernando Bueno de Castro, bem como os vereadores Andrea Garcia (PTB), Camilla Hellen (Republicanos), Pavão (MDB), Prof° Adriel (PT), Milziane Menezes (PSDB), Autran (MDB), Beto Carvalho (União), Prof° Fio (PTB), Vitor Gabriel (PSDB), e Paranhos (MDB).
29/07/2022
Nova Creche Jd. São Clemente