15 JUL 2022
Posto Poupatempo é oficialmente inaugurado em Monte Mor

Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, e secretário Chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Cauê Macris, representando o governador Rodrigo Garcia, inauguram oficialmente o Posto Poupatempo no município.

O Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine Ravin Brischi, participou nesta quinta-feira (14), do evento realizado pelo governo do Estado de São Paulo, em conjunto com a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), e em parceria com a Prefeitura de Monte Mor, de inauguração oficial do Posto Poupatempo de Monte Mor.

A cerimônia aconteceu na Avenida Jânio Quadros, 1597, no Jardim Santo Antônio, em frente à unidade, e contou com a presença do secretário Chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Cauê Macris, representando o governador do estado, Rodrigo Garcia, oficializando a abertura da nova unidade, com o descerramento da placa inaugural.

O Poupatempo é um projeto criado e implantado pelo governo do estado de São Paulo na gestão Mário Covas, do PSDB, em 1997, e é administrado pela PRODESP. Oferece em um mesmo local mais de 400 serviços, desde emissão de cédula de identidade, de atestado de antecedentes criminais, de carteira profissional, de carteira nacional de habilitação, até licenciamento veicular, entre outros serviços. O programa também conta com o atendimento online desde 2020 e atualmente oferece mais de 200 serviços de forma digital.

O prefeito Edivaldo Brischi iniciou sua fala agradecendo a Deus, em primeiro lugar, e a todos presentes, como de costume, e agradeceu ainda a presença do vice-prefeito de Elias Fausto, Rui Thoni, que participou da inauguração. Convidou para se juntar a ele no palco todos os vereadores presentes e o vice-prefeito de Monte Mor, Ronaldo Perandré.

Segundo o prefeito Edivaldo Brischi, que mencionou as obras da Vicinal Monte Mor ao Aeroporto de Viracopos, que estão em pleno andamento, e sobre os trâmites para dar início à obra de construção da ETEC, citando também a Vicinal Sumaré, que está em obras, e que em breve começa também Ações do Programa Melhor Caminho, que vai criar acesso para a Estrada do Pombal, pontuou as coisas que estão acontecendo em Monte Mor, projetos que estão sendo executados e que melhorarão o desenvolvimento da cidade.

Finalizou agradecendo às equipes do Poupatempo, do Detran e ao secretário Chefe da Casa Civil do Estado, Cauê Macris, representando o governador Rodrigo Garcia, que tanto tem ajudado o município, contribuindo para conseguirmos melhorias para o povo de Monte Mor, como essa inauguração do Posto Poupatempo Monte Mor, que vai proporcionar uma qualidade de solução de serviços mais rápida e de fácil acesso para os montemorenses, finalizou o prefeito.

Segundo o secretário Chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Cauê Macris, o Posto Poupatempo de Monte Mor havia sido aberto para um período de testes, entre o final de abril e começo de maio, como de costume, e agora está sendo oficialmente inaugurado. Mencionou as ações municipalistas, como as ditas pelo prefeito, muito importantes para a população, seja em estrada vicinal, seja no desassoreamento de córregos, seja no melhor caminho, seja no ensino profissionalizante através da futura construção da ETEC, que tem todo apoio do governador Rodrigo Garcia.

Para o coordenador regional da Prodesp, Paulo Andrade, antes da atual gestão do Estado assumir, o Poupatempo contava com 72 unidades, mas nestes 3 últimos anos passou a ter em funcionamento, contando com a unidade inaugurada de Monte Mor, 161 unidades. Antigamente o Poupatempo estava presente somente em cidades com grandes populações, mas essa realidade está mudando e, até o final do ano, a meta é atingir 200 unidades entregues pelo governo do Estado. Ainda segundo ele, o Posto tem como característica trazer mais eficiência, agilidade e acesso mais digital, para facilitar os serviços à população. Em parceria agora com a prefeitura, vai possibilitar a inclusão de mais serviços nos canais, concluiu o coordenador.

Segundo o presidente da câmara municipal de Monte Mor, Alexandre Pinheiro, a inauguração da unidade Poupatempo na cidade é um importante passo para o município, trazendo um significativo equipamento de emissões de documentos, sendo esta uma aquisição valorosa para a população da cidade.

AUTORIDADES PRESENTES

Também participaram do evento o secretário de Planejamento e Obras, Alexandre Campos; o secretário de Segurança, Anderson Palmieri; o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan André Garcia; a secretária de Finanças, Silvana Zanetti; o secretário de Esportes, João Muro; a secretária de Saúde, Eliane Piai; o secretário de Defesa Civil, Phablo Clemente; o secretário de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana, José Fabio Zoppi; o procurador do município, Dr Mario Cezar Franco Junior; o chefe de Gabinete da Prefeitura, Ricardo Bizetto; e o diretor executivo da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), Benjamim Bill.

Estiveram presentes também o comandante da GCM de Monte Mor, Adriano Vieira Serra, e o subcomandante da GCM, José Rogério Leite; bem como os vereadores Andrea Garcia (PTB), Camilla Hellen (Republicanos), Pavão (MDB), Professor Fio (PTB), Beto Carvalho (União), Vitor Gabriel (PSDB), Bruno Leite (União), Paranhos (MDB), e Altran (MDB).

14/07/2022
Inauguração do Poupatempo - Monte Mor